Aceitou o desafio? Agora você é livre para sonhar e ser feliz!

Em meus posts no Instagram falo muito sobre ser livre, o quanto a corrida proporciona a liberdade para mim. É até estranho dizer isso, entretanto acredito que correr é como voar para um passarinho (falo disso aqui). Você vai para onde quer, escuta o  que quiser dos seus pensamentos e acredita que pode ser capaz de vencer cada obstáculo.

Ser livre para sonhar é acreditar que tudo aquilo que sonhou pode sim ser possível. Nada é do dia para a noite, nada é por acaso e claro… é preciso ter muita determinação para alcançar algum sonho, seja um km a mais, um pace, a casa dos sonhos, o trabalho que sempre quis. Tudo é questão de planejamento e dedicação.

Mãe Sem Frescura - Livre para sonhar, acreditar e ser feliz! Aceite o desafio!

Ah… mas aí você pode dizer que tem pessoas que não fazem nada e tudo cai do céu! Sim… é verdade! Tem pessoas assim mesmo, ou seja, raríssimos os casos. Será que você é uma delas? Vou torcer para ser, embora se não for é melhor buscar o seu sonho ou vai ficar a vida toda parado esperando que as coisas aconteçam. Vai?

 

Aceitou o desafio?

Sabe (momento desabafo kkk)… quando estava para tirar a minha carta de motorista, que naquela época era um sonho para mim e no dia do meu aniversário de 18 anos já estava lá na Auto Escola (sou mega desesperada kkk), porque achava que seria algo simples… faço as aulas e provas… pronto: carta na mão!

Só que não foi bem assim. Aulas e prova teórica ok! Já a prova prática… Meu Deus! Como foi difícil… na primeira tentativa só chorava e nem conseguia sair com o carro, na segunda menos nervosa, mas um tanto desesperada que deixei o carro morrer milhões de vezes (mesmo tomando um calmante natural), ou seja, REPROVADA!!!

Foi aí que pensei: Será que este esforço e nervosismo vale tão a pena? Muitos me disseram que o melhor a fazer era comprar a carta, algo rápido e de imediato toda aquela ansiedade ia embora. Eu preferi vencer este desafio (gosto de desafio), ou seja, provar para mim mesma que era capaz de conseguir a minha carta de motorista por mérito próprio e não viver com aquela dúvida para toda a vida.

Lá fui para a minha terceira tentativa (tomei mais calmante kkk), estava mais determinada e nervosa ao mesmo tempo. Respirei fundo, calculei cada detalhe com as pernas tremendo, é claro! CONSEGUI!!! APROVADA!!! Até beijei a bochecha do avaliador, sai pulando igual uma doida até o orelhão (aquela época não tinha essa facilidade de celular) para contar a novidade aos meus pais.

 

Sonho x Desafio

A vida é feita de escolhas que podem ser boas ou ruins. A sua escolha de hoje pode mudar o amanhã. Pense, pense de novo e não custa pensar mais uma vez antes de tomar qualquer atitude. Mas também acredito que o medo faz com que a gente deixe de sonhar, de fazer o que realmente importa!

Não deixe que o medo te atrapalhe… talvez seja a hora de arriscar, de fazer diferente e de acreditar mais em você! Só você é capaz de dizer a hora de esperar e de arriscar!

Vá em frente! Você é livre para sonhar e quando tiver certeza, não dê um passo para trás nem para dar impulso! ACREDITA você é mais capaz do  que imagina!

 

Livre para sonhar, acreditar e ser feliz! Aceite o desafio!
5 (100%) 1 vote