Mitos e Verdades | O que preciso saber para compra e instalação de ar condicionado?

A temperatura mais quente do ano está chegando a todo vapor, então já pensou em ar condicionado para sua casa, apartamento ou empresa para driblar o calor excessivo e viver no conforto da temperatura desejada em qualquer momento do dia?

 

Mãe Sem Frescura - 6 Dicas Incríveis para Compra e Instalação de Ar Condicionado - Mitos e Verdades - Sala de Estar Classica - DuFrio

Ambiente sempre com temperatura agradável | Foto: projetos.habitissimo.com.br

 

O ar condicionado é sempre um grande aliado naqueles dias que parecem um deserto do Saara, embora há muitos mitos e verdades sobre sua utilização. Vamos conferir 6 dicas incríveis para compra e instalação do seu ar condicionado:

1. Planejamento | Onde instalar?

Comprar um ar condicionado não é a mesma coisa que adquirir uma televisão. É preciso planejar qual será o melhor local para instalá-lo. Por exemplo, o modelo split (clique aqui) – mais utilizado – requer a instalação de 2 partes, ou seja, uma dentro do ambiente chamada (evaporadora) e outra na área externa (condensadora), interligadas por tubulações específicas para o seu funcionamento. O ideal é não estejam distantes uma da outra para reduzir os custos de instalação e que não bata sol em qualquer uma das partes.

Mãe Sem Frescura - 6 Dicas Incríveis para Compra e Instalação de Ar Condicionado - Mitos e Verdades - Esconder e decoração Condensadora - Dufrio

Decoração: Escondendo a condensadora do ar condicionado | Foto: Homensdacasa.net

2. Compra | Qual tipo de ar condicionado comprar?

Não há um modelo padrão, não é como uma televisão, lembra? O recomendado é comprar o equipamento que atende melhor a sua necessidade, avaliando o local de instalação, como metragem, opção quente/frio e quantidade de pessoas que circulam no local. Todos esses itens influenciam na quantidade de BTU/h que você pode calcular aqui.

3. Manutenção e Limpeza | Posso ficar doente com o uso do ar condicionado?

Não, isso é mito! O aparelho de ar condicionado por si só não é prejudicial a saúde, porém é necessária a limpeza periódica com a troca do filtro que acumulam poluentes, fungos e bactérias, além de ser recomendada uma manutenção preventiva por técnicos especializados.

4. Conta de Luz | Quanto vou gastar?

Hoje em dia o ar condicionado já não é mais o vilão da conta de luz. Há diversos modelos super econômicos, os conhecidos com a tecnologia “inverter” geram uma economia por volta de 40% em relação aos convencionais.

5. Barulho | Tem ruído?

Não, outro mito! O equipamento não causa incômodo algum. No modelo split, a condensadora é instalada na área externa, fazendo com que não gerente desconforto algum. A opção com a tecnologia “inverter” reduz a praticamente zero o ruído.

6. Calor e Frio | Ar condicionado só no verão?

Não! Existem diversos modelos que também possuem a função quente, o que faz sua utilização ser possível em qualquer estação do ano e de Norte a Sul do Brasil.

 

 

A Refrigeração Dufrio tem 20 anos de história comercializando as melhores marcas de ar condicionado por todo Brasil com mais de 14 lojas e 100 mil m² de estoque, proporcionado assim experiências únicas aos seus clientes.

 

6 Dicas Incríveis para Compra e Instalação de Ar Condicionado
Avalie