Quer o casamento dos sonhos? O orçamento está apertado? Confira as 8 dicas para o casamento dos sonhos sem stress!

Para muitas mulheres, como eu, casar é a realização de um sonho. Cerimônia, vestido de noiva, festa e lua de mel fazem parte deste momento tão mágico do casamento dos sonhos.

Como fazer tudo isso acontecer? É aí que muitos desistem, porque casar custo caro! Cadê a sua criatividade? Hora de conferir as 8 dicas para o casamento dos sonhos sem stress! É agora que o sonho sai do papel.

Mãe Sem Frescura - Re Pacheco Fotografia - Vai casar - 8 Dicas para Casamento dos Sonhos Sem Stress - Noivinhos

1. Organização e planejamento

Primordial para ter o casamento dos sonhos. Liste todos os seus desejos, mas também não sonhe com o impossível, combinado? Muitas vezes precisamos abrir mão de alguma coisa para ter outra.

Por exemplo: muitos casais optam realizar a cerimônia no próprio local da festa para economizar com a igreja, decoração e sonorização. #ficaadica

2. Orçamento

Com tudo listado hora de correr para as cotações que não é uma tarefa fácil. O importante é estabelecer certinho o que você imaginou para ter os orçamentos com os mesmos parâmetros, e assim tornar possível a comparação com os fornecedores, estabelecendo prioridades.

3. Priorize

O que priorizar? Não pense que é possível ficar a cargo da noiva alguma tarefa para o dia do casamento. Muitas inventam de fazer a decoração, cuidar dos detalhes finais. Esqueça! É o seu dia!

Se o orçamento estiver muito apertado, há espaços em igrejas e salões de prédio com custo bem reduzido, tornando assim a cerimônia mais íntima, o que fica mais charmoso e delicado.

Quanto menor o evento, menos convidados, menos custo e tudo ficará do jeitinho que sempre sonhou.

Mãe Sem Frescura - Re Pacheco Fotografia - Vai casar - 8 Dicas para Casamento dos Sonhos Sem Stress - Momento do beijo - Ela disse sim

4. Convide quem é importante

Há muitos casais que convidam Deus e o mundo, lista que chega a 400 convidados. Será que faz sentido? Será que você tem contato com tanta gente assim? Ou é mera formalidade? Priorize quem é de fato importante para você, quem realmente se preocupa e acompanha a sua trajetória para fazer parte desta momento tão especial.

Uma cerimônia/festa mais intimista é sempre encantadora.

5. Contrate um fotógrafo

A fotografia é um dos itens mais importantes do casamento, pois é a única lembrança que guardamos deste dia único em nossas vidas. Não economize! Avalie com cuidado dos orçamentos que podem variam de R$ 500 a R$ 50 mil reais (kkk).

A fotógrafa Renata Pacheco é expert em captar cada momento apaixonado por meio de cliques criativos e emocionantes (todas as fotos deste post são de autoria dela – confira aqui). Para Renata, cada olhar, cada detalhe é importante para retratar perfeitamente a personalidade do casal, ou seja, todo o amor envolvido.

Se está com o orçamento apertado, priorize as fotos, porque a filmagem você assiste uma vez e depois nunca mais.

Mãe Sem Frescura - Re Pacheco Fotografia - Vai casar - 8 Dicas para Casamento dos Sonhos Sem Stress - Noivos

6. Lembrancinhas

Nada de comprar 3 bem casados para cada convidado! Para com isso! Um bem casado para cada convidado é mais do que suficiente (estime uma reserva de 10%, porque sempre tem aquele que quer mais um).

Aí você pensa como vou limitar um para cada? Aproveite a recepcionista do local ou distribua os bem casados no lugar de cada convidado. Fica delicado e surpreende os convidados.

7. Sonorização

Se contratar um coral ou banda está fora da sua realidade, não se preocupe! Uma boa dica é o som mecânico tanto para cerimônia como festa (confira aqui).

Mãe Sem Frescura - Re Pacheco Fotografia - Vai casar - 8 Dicas para Casamento dos Sonhos Sem Stress - Alianças

8. Noite de núpcias / Lua de mel

Não pode e não deve ficar para depois a noite de núpcias e lua de mel. Lembre-se disso!

Não deu para fazer a lua de mel dos sonhos? Há diversos pacotes pelo país de locais encantadores que deixarão este momento eternizado.

 

“O casamento é a união de duas pessoas que se completam com muito amor, companheirismo e cumplicidade.”

Vai casar? 8 Dicas para o Casamento dos Sonhos sem Stress
Avalie