Futuro x qualidade de vida | Questões contraditórias – Nem sempre trabalhar muito significa ter a vida dos sonhos

 

Será que o nosso futuro e a qualidade de vida que tanto desejamos está nas mãos de Deus? Muitos acreditam que sim, embora nós temos o poder da escolha, ou seja, podemos optar pelo caminho que achamos mais fácil ou mais tortuoso para chegar ao nosso objetivo.

 

Mãe Sem Frescura - Futuro x qualidade de vida - Questões contraditórias - Nem sempre trabalhar muito significa ter a vida dos sonhos - qual caminho seguir

Foto: http://metododigital.890m.com/

 

Qual é a melhor escolha? Qual é o melhor caminho? Não há uma resposta definida, porque cada um deve seguir o que realmente acredita. O futuro depende de cada um de nós.

Pode ser que o caminho mais fácil não seja ético, por isso, é preciso avaliar as opções associadas aos princípios e valores que adquirimos ao longo da vida.

 

Você e o resto do mundo

A gente reclama dos políticos, falta de educação das pessoas, maracutaias espalhadas por aí, mas será que estamos fazendo algo para mudar este cenário ou simplesmente nos tornamos mais um no meio da multidão que criticamos tanto? (confira aqui) Às vezes, vemos tantas coisas erradas que fazer o que é certo se torna difícil demais.

No mundo corporativo é fácil encontrar pessoas que se deram bem passando por cima dos outros, não praticando o coleguismo e o espírito de equipe.

Pode parecer clichê, mas trabalhar em equipe é realmente uma arte. Isso quer dizer que em uma empresa, um depende do outro para a entrega do resultado. Se um não colabora, toda a equipe perde com isso.

Digo o mesmo para os empresários que batalham o dia todo e muitas vezes após o horário, estabelecendo estratégias para o sucesso da empresa. Entretanto, se os funcionários não estiverem com o mesmo objetivo, tudo vai por água abaixo.

 

O poder das pessoas x Qualidade de vida

Lidar com pessoas de diferentes personalidades é extremamente complicado e o jogo de cintura é fundamental, ou seja, entender o outro e os seus principais anseios.

Pessoas trabalham mais motivadas se a empresa ou superiores mostrarem o quanto o trabalho delas é importante para o negócio, o que pode ou não ser estimulado com o oferecimento de benefícios.

Mas o que adianta ter um excelente emprego ou empresa com resultados se o trabalho não oferece qualidade de vida?

Enganam-se aqueles que acham que qualidade de vida é ter o final de semana para fazer o que quiser.

Qualidade de vida é muito mais do que isso! É trabalhar em um lugar que as 7 diretrizes abaixo sejam prioridade:

  1. Ética: Fazer o certo do jeito certo. Isso vale para a gestão da empresa, funcionários, fornecedores e clientes.
  2. Coleguismo: O outro é importante, seja seu colega de trabalho, superior, fornecedor e cliente.
  3. Antecipar aos problemas: Fazer as coisas no tempo e no jeito certo, ou seja, se antecipar aos problemas.
  4. Justiça e honestidade: Não prometa o que não pode cumprir, este é o maior erro das pessoas.
  5. Fim do expediente: Procure estabelecer horários de trabalho. Não é saudável trabalhar por mais de 8 horas diárias. Em países como a Alemanha, a produção é eficiente com uma carga horária de 6 horas.
  6. Rir é o melhor remédio: Dê risada, se divirta trabalhando e faça com que o ambiente seja saudável.

 

Qualidade de vida dos sonhos

A mesma coisa acontece em casa quando um determina que algo deve ser organizado de uma determinada maneira e o outro diverge do estabelecido. O que acontece?

A resposta é simples, nada vai para frente, a família vive em pé de guerra que a conversa acaba virando uma discussão. O importante tanto no trabalho quanto em casa é praticar o diálogo, cada um com o seu ponto de vista.

Então, curta a vida dentro e fora da empresa, para assim ter a qualidade de vida dos sonhos.

 

Futuro x Qualidade de vida | Em que você acredita?
Avalie