Homemade | Confira as dicas para fazer uma festa em casa rica em detalhes e divertida |

O tempo passa tão rápido que estou aqui hoje para compartilhar ideias do aniversário de 7 anos do Flavio. Só que este ano foi diferente, porque a festa foi em casa, estilo homemade, ou seja, Feita em Casa. Qual foi o tema escolhido? Adivinha? Futebol é claro, embora bem personalizado – Copa Libertadores e com dicas tops que valem para qualquer evento.

Mãe Sem Frescura - Pensou em Festa em Casa - Requinte e Diversão - Homemade - Futebol Copa Libertadores 02
Um tema diferente merece uma comemoração a altura, não é porque a festa é em casa que precisa ser de qualquer jeito. Criatividade e atenção aos detalhes tornam a festa em casa inesquecível e encantadora.

Quando faço as festas de aniversário do Flavio sempre busco temas que fazem parte da vida dele naquele momento, exceto o 1º ano que escolhi por tradição. Aqui no blog Mãe Sem Frescura tem dicas de todas as comemorações que organizei para ele com muitas fotos e indicação de profissionais, confira os posts abaixo:

Aniversário de 1 ano – Tema: Circo
Aniversário de 2 anos – Tema: Carros
Aniversário de 3 anos – Tema: Hot Wheels
Aniversário de 4 anos – Tema: Mário Kart
Aniversário de 5 anos – Tema: Futebol – Time: São Paulo
Aniversário de 6 anos – Tema: Futebol do Brasil
Aniversário de 7 anos – Tema: Futebol – Copa Libertadores

 

Mãe Sem Frescura - Pensou em Festa em Casa - Requinte e Diversão - Homemade - Futebol Copa Libertadores 19

 

>> Vamos as dicas! <<

Bolo:

O principal item, pois é o bolo que dá aquele brilho e glamour a comemoração. Este ano mais uma vez escolhi um bolo fake de futebol, lindo que nem parece que é feito de EVA. Alto, elegante, rico em detalhes e do jeitinho que Flavio idealizou, foi assim que a Márcia da MM Criações atendeu aos meus pedidos e arrasou neste bolo falso da Copa Libertadores.

Mãe Sem Frescura - Pensou em Festa em Casa - Requinte e Diversão - Homemade - Futebol Copa Libertadores 15

Decoração:

Festa sem decoração não é festa, certo?! Então, hora de usar a criatividade e imaginar. Planeje, organize e busque inspirações. Não tive dúvidas e contei com a Rica Festa para todos os itens decorativos. Ficou um encanto, não é mesmo?

Toppers, pratos, guardanapos, copos e velas no tema de futebol, encantando e enfatizando ainda mais a decoração nas três mesas montadas para doces e comidinhas. Já os balões gigantes de futebol ficaram perfeitos na decoração do ambiente, fazendo com que os convidados entrem no clima do evento.

O bacana não é só decorar a mesa do bolo, e sim, o evento como um todo e foi assim que inclui adereço de futebol que reflete no espelho, fazendo com que tudo fique em completa sintonia.

Mãe Sem Frescura - Pensou em Festa em Casa - Requinte e Diversão - Homemade - Futebol Copa Libertadores 13

Mãe Sem Frescura - Pensou em Festa em Casa - Requinte e Diversão - Homemade - Futebol Copa Libertadores 16

Mãe Sem Frescura - Pensou em Festa em Casa - Requinte e Diversão - Homemade - Futebol Copa Libertadores 12

Pipoca Gourmet:

Festa lembra o que? Pipoca é claro! Quem não gosta de uma pipoquinha? O sucesso é garantido ainda mais com 2 opções incríveis de sabores: Nutella e Leite Ninho. A Pipocs Pipocaria Gourmet arrasou na qualidade e embalagens individuais das pipocas gourmet que ficaram incríveis nas duas mesas da festa, e ainda mais encantadoras quando colocadas em pequenas bandejas, dando aquele toque delicado e requintado as pipocas. Os convidados ficaram a vontade para saborear o seu pacotinho durante toda a comemoração, ou seja, não foi preciso esperar o Parabéns.

Mãe Sem Frescura - Pensou em Festa em Casa - Requinte e Diversão - Homemade - Futebol Copa Libertadores 03

Jujubas Coloridas:

Aquele toque colorido e divertido nas duas mesas de comidinhas. Na Rica Festa encontrei pacotes de jujubas de diversas cores. Então, em mini copos de acrílico e um baleiro misturei as cores da festa, criando este efeito incrível.

Mãe Sem Frescura - Pensou em Festa em Casa - Requinte e Diversão - Homemade - Futebol Copa Libertadores 10

Doces:

Mesmo a festa sendo pequena, os doces não podem faltar e para deixar a mesa do bolo ainda mais surpreendente, o ideal é apostar nas cores dos doces, forminhas e itens personalizados. Os escolhidos para este ano foram brigadeiro, moranguinho, cupcakes de cenoura com chocolate e popcakes de bolo de laranja da Arte dos Cupcakes. Quanto ao bolo de corte não podia ser de outro sabor, ou seja, de brigadeiro. Tradicional e sucesso garantido em festa de criança.

Mãe Sem Frescura - Pensou em Festa em Casa - Requinte e Diversão - Homemade - Futebol Copa Libertadores 04

Mesa do Bolo e Comidinhas:

Como a festa foi no apartamento, a melhor opção foi a montagem de 3 mesas, sendo uma do bolo e 2 para comidinhas. Assim fica tudo mais organizado e os convidados se servem a vontade, evitando uma aglomeração na mesa principal.

A mesa do bolo é o grande centro do tema, então optei por peças coloridas e bolas de pelúcia da Festa Clean que deram um toque especial e sofisticado. Se reparar, não foi preciso muita coisa, pois são os detalhes que fazem toda a diferença, não é mesmo? Aposte nas cores e também aproveite para incorporar peças do próprio aniversariante na decoração da festa, como troféus, porta retratos, bolas e etc.

Já a mesa de comidinhas que na verdade é a minha mesa de jantar não ficou diferente, ou seja, também preferi por deixá-la colorida com as peças de porcelana e metal da Festa Clean para acomodar os quitutes.

Como também tenho um balcão na varanda aproveitei para montar uma segunda mesa de comidinhas que também ficou uma graça com as tábuas de madeira e com o colorido das pipocas e jujubas.

Uma decoração clean e toda colorida, rica em detalhes que se encaixou perfeitamente ao desejo do Flavio.

Mãe Sem Frescura - Pensou em Festa em Casa - Requinte e Diversão - Homemade - Futebol Copa Libertadores 18

Mãe Sem Frescura - Pensou em Festa em Casa - Requinte e Diversão - Homemade - Futebol Copa Libertadores 11

Comidinhas:

Em casa precisa ser algo prático, então escolhi lanchinhos e pão de queijo que arrumadinhos em bandejas coloridas ficam super fofos, ainda mais com os toppers encantadores da Rica FestaBasta imaginar!

Para fazer a alegria da criançada, que tal cebolitos e doritos? Demais, não é mesmo? Cor, sabor e sucesso entre adultos e crianças nos potinhos coloridos da Rica Festa, dando aquele brilho a mais na mesa das comidinhas.

As pipocas gourmet da Pipocs Pipocaria Gourmet e jujubas da Rica Festa foram o grande destaque das duas mesas de comidinhas. Cores, elegância e simplicidade fizeram a diferença.

Mãe Sem Frescura - Pensou em Festa em Casa - Requinte e Diversão - Homemade - Futebol Copa Libertadores 06

Mãe Sem Frescura - Pensou em Festa em Casa - Requinte e Diversão - Homemade - Futebol Copa Libertadores 07

Lista de Convidados:

Festa em casa é sinônimo de lista restrita, pelo menos para a maioria das pessoas devido ao tamanho do espaço. Difícil? Claro que é! Mas, nesta hora o convite deve ser para os mais chegados, deixando a obrigação de lado. Não esqueça que é uma festa de criança, ou seja, é preciso convidar crianças.

Mãe Sem Frescura - Pensou em Festa em Casa - Requinte e Diversão - Homemade - Futebol Copa Libertadores 14

Brincadeiras:

Divertida? Com certeza! Encha bexigas e jogue-as pelo chão. Aposte no video game, jogos de botão e os brinquedos do próprio aniversariante. Pode ter certeza que a diversão é garantida!

Mãe Sem Frescura - Pensou em Festa em Casa - Requinte e Diversão - Homemade - Futebol Copa Libertadores 17

Convite:

Algo com cara de menino/homenzinho, essa foi a ideia da querida Cá do blog Baú de Menino que foi responsável por este convite que ficou simplesmente lindo e com a carinha de futebol que pediu tanto.

Mãe Sem Frescura - Pensou em Festa em Casa - Requinte e Diversão - Homemade - Futebol Copa Libertadores 01

Lembrancinha:

Flavio é apaixonado por jogos de botão, então a lembrancinha não podia ser diferente. Em caixinhas de futebol foram disponibilizados um time de futebol de botão dos times da Copa Libertadores.

Mãe Sem Frescura - Festa em Casa - Homemade - lembrancinha futebol caixa sacolinha futebol

Pensou em uma festa em casa? Aproveite as dicas, use a criatividade e conte com excelentes profissionais que o sucesso é mais que garantido.

O Flavio foi o meu grande ajudante na organização da festa em casa, queria tudo do jeitinho e com a carinha dele. Por que não? Então, hora de integrar o pequeno em todos os detalhes. Ele organizou, aproveitou cada minuto, brincou e se divertiu muito!

Gostou das dicas para festa em casa?
Então, aproveite para curtir, comentar, perguntar e compartilhar!

Mãe Sem Frescura - Pensou em Festa em Casa - Requinte e Diversão - Homemade - Futebol Copa Libertadores 20

Avalie