Crioterapia – Saiba como o procedimento favorito das estrelas ganhou lugar definitivo em clínicas de estética

A crioterapia estética, também conhecida como neve carbônica, é uma das técnicas de cuidado com o corpo mais populares em todo o mundo. O tratamento, que consiste na utilização de baixas temperaturas para tratamentos estéticos e terapêuticos na pele, virou uma verdadeira febre entre celebridades. Atualmente, o procedimento é acessível para todos que buscam alternativas para perder peso e está disponível nas clínicas estéticas espalhadas pelo país.

A crioterapia se resume ao emprego de temperaturas muito baixas como tratamento terapêutico em lesões e inflamações, comumente utilizada em caso de atletas contundidos ou que desempenham atividades físicas muito intensas. Além de auxiliar na recuperação muscular, a crioterapia também é excelente para tratamento estético, especificamente para quem deseja emagrecer. Especialistas afirmam que o procedimento ajuda a rejuvenescer as células do corpo.

 

Mãe Sem Frescura - Crioterapia ajuda na redução de medidas e eliminação de gordura localizada - Shopfisio

 

Como funciona a crioterapia

A técnica baseia-se na utilização de jatos em spray ou sondas previamente resfriadas. O uso de gelo seco ou nitrogênio liquido em contato com a pele permite atingir temperaturas baixíssimas. Ao perder calor, o corpo reage com uma série de respostas localizadas e sistêmicas de conservação de energia.

A crioterapia também conta com produtos que causam resfriamento, como cremes, géis e sprays à base de cânfora ou mentol. Quando o produto entra em contato com o tecido da pele, a região se esfria. Assim, o músculo e a pele gastam energia para equilibrar a queda brusca de temperatura. É dessa forma que a gordura localizada é eliminada.

 

Para quem é indicado o tratamento

A crioterapia é recomendada para pessoas que desejam melhorar a tonicidade da pele e reduzir gordura localizada e celulites. Outra indicação do procedimento é para tratamento de de queimaduras, acne, manchas e verrugas na pele.  Além cuidar da estética, o tratamento crioterápico é indicado para casos de lesões musculares, ortopédicas e dores nos músculos.

 

Passo a passo do procedimento

  • 1º passo: Antes de mais nada, é preciso esfoliar a pele para que os produtos redutores penetrem e possam agir efetivamente no tecido.
  • 2º passo: Em seguida, vem a aplicação de um creme específico para Crioterapia estética, com cânfora ou mentol. Na loja virtual da ShopFisio você encontra produtos especializados para esse tipo de procedimento.
  • 3º passo: Momento em que é feita uma massagem redutora em toda a região. A fricção pode ser manual ou por meio de aparelhos.
  • 4º passo: É hora do frio entrar em cena para valer. A região a ser tonificada é enfaixada para manter as baixas temperaturas. É preciso aguardar 20 minutos até passar para o quinto e último passo do procedimento.
  • 5º passo: Finalmente a faixa é removida. É necessário manter o creme na pele por aproximadamente 4 horas. Após esse período, o aconselhável é remover o resíduos do produto no banho. Lembre-se de que para a crioterapia ser eficaz e trazer resultados é preciso conciliar o tratamento com dieta e atividade física

 

Crioterapia ajuda na redução de medidas e eliminação de gordura localizada
Avalie