Como fazer um mundo melhor para os filhos?
Morar em uma casa sem muros e grades em uma cidade grande no Brasil é uma grande loucura nos dias atuais, não é verdade? No passado, o mundo não era tão violento ou será que nada era noticiado com a velocidade de hoje? Perguntas como essas preocupam pais e mães que buscam um mundo melhor para seus filhos. Será que desistir é o melhor caminho ou lutar por esta causa?
A frase “eu sou brasileiro e não desisto nunca” deve ser mais usada, embora associada a atitudes. Nada adianta reclamar da política, desonestidade, lixo nas ruas e diversas maracutaias espalhadas pelo mundo se você ficar de braços cruzados e fazer nada.
Mas, o que fazer? Por onde começar?
Como reverter este cenário e transformar em um mundo melhor?
O exercício deve começar em casa, pois a educação é a grande chave de tudo e os pais devem estar sempre próximos dos filhos passando valores e princípios que servirão de guia para o futuro, por isso é tão importante promover a cultura do país.
Pode até parecer clichê, mas os Estados Unidos são um ótimo exemplo de patriotismo, onde são estimulados desde pequenos a construir um país cada vez melhor, lutando pelo que consideram mais justo e defendendo sempre o seus interesses. As bandeiras do país estão por toda parte, o que confirma esta cultura americana. Porém, há também contrapontos neste sentido, pois podem se tornar fanáticos e extrapolarem suas atitudes para defesa do país. Será que o caminho é ser mais patriota e seguir o exemplo dos americanos?
Muitas vezes, os pais vêem tantas coisas erradas e acreditam que sua atitude solitária não terá qualquer efeito, e aí que você se engana, porque de pouquinho em pouquinho é possível chegar ao tão sonhado objetivo, ou seja, um mundo melhor, um Brasil melhor para todos.
As ações não precisam vir de cima, e sim, de cada um. A ética começa de pequeno e os pais tem a obrigação de ensinar o certo, e não, o mais fácil para os seus filhos, mesmo que os ensinamentos na sua criação tenham sido totalmente contraditórios. Sei que pode ficar cansado e pensar em desistir de um mundo melhor, então se lembre do seu filho, no futuro dele e com amor é possível garantir um futuro melhor para os pequenos.
Um sonho pode sim se transformar em realidade, embora seja preciso trabalhar duro e promover ações que mobilizem mais pessoas. Então, se este texto o ajudou a refletir e pensar em um mundo melhor, compartilhe, porque com todos juntos vamos chegar lá!
em 20/07/2016
Comentou pela primeira vez! Seja bem-vindo(a)!
Seria mesmo o mundo ideal…
Morar em casas sem muros e cercada de segurança e tranquilidade me lembra minha infância… no interior… onde hoje isso tb já não existe mais.
em 28/07/2016
Vem sempre por aqui! 28 Comentários! :)
Oi, Geisa.
Realmente não existe mais e isso é assustador.
Mas, vamos confiar e fazer a nossa parte.
bjs, Pri