Vida Mais Saudável – Entrevista com Cimara do iG Mamãe Fitness

É com enorme prazer que hoje temos a entrevista da Cimara do iG Mamãe Fitness. Ela tem 38 anos, mãe de duas meninas lindas (3 e 18 anos), comissária de bordo há mais de 15 anos e idealizadora do iG @mamaefitness com mais de 89 mil seguidores com dicas de saúde, bem estar, fitness, alimentação saudável e como conciliar tudo isso com a rotina de mãe que trabalha fora.

Vida Mais Saudável | Entrevista com Mamãe Fitness | Fitness

Conheci a Cimara no Instagram nesta minha nova fase por mais qualidade de vida #ProjetoMSF e fiquei impressionada e ainda mais motivada para conquistar o meu objetivo. Ela alcançou a sua meta e esbanja vitalidade em seu perfil.

Então, vamos a entrevista da Mamãe Fitness? Aquela inspiração para quem quer chegar lá!

 

1) Cimara, o seu perfil é aquele que incentiva a uma vida saudável mesmo após os filhos e trabalhando fora. Como foi este clique? O que te fez optar por outro estilo de vida?

Eu sempre gostei desse estilo de vida sempre pratiquei exercício físico, porém me alimentava errado, era fumante e bebia quando saía com amigos. Quando engravidei da segunda filha parei de fumar e quando ela nasceu os hormônios entraram em erupção e senti vontade de voltar a fumar. Achava meu corpo horrível, e ouvia que jamais voltaria a ter um corpo legal ainda mais depois de duas gravidez. Foi aí que percebi que existia uma chance mudando a alimentação e resolvi agarrar ela, iniciando um novo estilo de vida que pudesse me fazer Feliz!

Vida Mais Saudável | Entrevista com Mamãe Fitness | Fitness

2) Como você sempre comenta, a mudança começa por nós mesmas. Como foram os primeiros passos? Qual foi a sua maior dificuldade? Alimentação? Rotina de exercícios?

Sim, só depende de nós, temos que brigar com nós mesmos e com os outros para aderir um estilo de vida saudável. Primeiro passo foi mudar a alimentação e, em seguida não sofrer com as pessoas que se incomodavam com a mudança. Como apenas eu fazia dieta em casa e eles comiam normalmente, por exemplo, quando eles pediam pizza ou algo do tipo, eu pedia para esperar eu comer a minha refeição e ir dormir. Tinha medo de cair em tentação. Mas a dieta e os exercícios sempre fiz prazerosamente ainda mais vendo os resultados positivos a cada dia.

Vida Mais Saudável | Entrevista com Mamãe Fitness | Fitness

3) Como é conciliar a sua carreira de comissária de bordo com a maternidade?

Não é tão fácil, mas acho que deu certo a forma que consegui criar a minha filha mais velha, quando entrei ela tinha 3 anos e hoje ela está com 18 anos. Diversas vezes ia trabalhar aos prantos por ter tido só 1 dia de folga em casa e nesse único dia tive que ser brava, colocar de castigo e eu ia trabalhar desmantelada. Mas sempre fui firme, ouvia comissárias antigas com mais experiências para não levar presente em todas viagens que fizesse não deixar de dar bronca. Eu segui as dicas à risca! Com a Gigi até relaxei um pouco mais, mas educação a risca!

Vida Mais Saudável | Entrevista com Mamãe Fitness | Fitness

Vida Mais Saudável | Entrevista com Mamãe Fitness | Fitness

4) O seu grande sonho era se transformar em musa fitness, o que te fez participar de um concurso como esse?

Nunca imaginei ser musa fitness! Rsrsrs… O concurso foi mais um desafio para mim. Muitas das musas fitness que me inspiravam competiam e elas falavam que era muito difícil, iam narrando toda a preparação sem passar prazer algum e apenas que era muito desesperador. A minha dieta já era bem restrita eu já estava bem feliz com o meu corpo, meu estilo de vida e um belo dia passando com o meu treinador perguntei para ele se eu aguentaria uma preparação para competir e ele me respondeu: “você já está preparada e só fazer uns ajustes”. Pensei: ele está maluco! Em 1h sai de lá com a boca aberta e já inscrita para competir na Flórida. Em 18 dias fizemos os ajustes e eu subi no palco. Fiquei em 5º lugar em duas categorias e eu fiquei muito Feliz. Ainda mais ouvir meu nome sendo chamado em outro idioma. Foi uma experiência incrível!

5) Você afirma que hoje em dia já não segue tão a risca a dieta como antes, pois já alcançou o seu objetivo. Como é a sua alimentação hoje? Há muitas limitações?

A minha alimentação continua saudável, mas não preciso mais me privar, tudo que não é da dieta hoje como sem culpa e moderadamente mantenho o equilíbrio. Não gosto de postar alimentos fora de dieta, porque me lembro quando eu estava mais restrita e postavam guloseimas era uma tortura. Hoje penso nas pessoas que me seguem que pode estar nesse momento mais restrito e apenas uma foto pode levar tudo a perder.

6) “Você é o que você come”, “Escolha ser feliz”, “Não desistir até ver o resultado final” – São frases inspiradoras para aquelas pessoas que se espelham em você. Como é inspirar as pessoas por uma vida mais saudável?

A primeira frase gosto de usar porque as pessoas reclamam como estão, mas são suas próprias escolhas para se alimentar, a intenção é que antes de comer pensar se vai nutrir o corpo ou os olhos, rsrsrs… Uso muito “Faça suas escolhas e seja Feliz” , porque às vezes não é uma dieta, um corpo legal que realmente vai fazer a pessoa feliz, ela admira mas não é prazeroso fazer, então tem que buscar o que realmente a faz Feliz. “Não desistir até ver o resultado Final” – As pessoas querem a mudança imediata e acabam desistindo falando que é impossível, embora não esperou vir o resultado. Mudança requer tempo, um tempo indeterminado por isso tem que aceitar prazerosamente um dia pós o outro, porque o resultado vem, basta deixá-lo vir no seu tempo. Sinto-me Feliz e mais motivada com cada e-mail e mensagens que recebo de seguidoras que me agradecem por tê-las ajudado a mudar para um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Comentam que conseguiram arrumar tempo para cuidar delas também em meio a trabalho, filho, marido e casa. Meu coração transborda de Alegria ao ler isso, pois estamos aqui nessa vida apenas para ser Feliz e se ajudar. Um grande beijo… Cimara.

Vida Mais Saudável | Entrevista com Mamãe Fitness | Fitness

Quer saber mais da Cimara – Mamãe Fitness?
Corre lá no Instagram @mamaefitness

Vida Mais Saudável | Entrevista com Mamãe Fitness |
5 (100%) 1 vote