10 Dicas Infalíveis para o Casamento a Prova de Filhos


O casamento é a união de duas pessoas que se amam, respeitam, buscam a felicidade e na maioria das vezes pretendem formar uma família. Como na vida, o casamento dificilmente é um conto de fadas, pois cada um tem as suas manias e opiniões.

Mãe Sem Frescura - 10 Dicas Infalíveis para o Casamento a Prova de Filhos


Hoje em dia, “amar” já não é suficiente para sustentar um casamento e muito menos ter filhos, porque a separação está cada vez mais em evidência, embora as pessoas esqueçam que é provável que o próximo também cometa erros e tenha defeitos como o anterior. O importante é tentar e buscar sempre a felicidade, pensando com a emoção e razão para que a decisão seja tomada com sabedoria.

O diálogo é essencial para um casamento feliz e a prova de filhos, porque não é fácil manter a chama da paixão depois do nascimento dos pequenos. Muitos especialistas dizem que a paixão dura em torno de 2 anos e após disso, o amor é o que permanece, resultado do companheirismo, respeito, fidelidade, romantismo e felicidade. Depois de alguns anos o relacionamento dá aquela esfriada e é preciso muita força de vontade de ambas as partes para dar aquele up no casamento. Não é fácil, embora seja preciso. Pare de pensar que os filhos são o problema, porque o grande vilão é o próprio casal.

Que tal dar um UP daqueles no relacionamento após os filhos?!Então, vamos as 10 dicas infalíveis para o seu casamento a prova de filhos:

1 – Seu marido já não olha para você com os mesmos olhos de antes?


Dê aquela inovada na lingerie. Homens adoram os tons vermelho e preto que dão aquele visual mais sensual e são sempre o maior sucesso. Aproveite também para dar fim naquele pijama de algodão horrível e procure um babydoll de seda que é tão confortável quanto.

 

2 – Seu marido está sempre querendo do mesmo jeito na hora “H” e você não aguenta mais?


Eles sempre tentam inovar, embora muitas vezes isso não seja tão importante para eles. Que tal você tomar a frente da situação e propor algo diferente?! Pode ser um local, posição, o que vier na sua cabeça está valendo (claro que os dois precisam estar de acordo). 

 

3 – Seu marido já te chamou para uma viagem romântica a dois, mas você pensou inúmeras vezes na situação, principalmente por causa dos filhos?


É uma situação complicada mesmo. Se você ainda não sente confiança em deixar os filhos, procure fazer um bate e volta ou talvez um final de semana até se acostumar com a ideia e aceitar se aventurar de verdade. Se ainda não sente segurança, espere o seu filho ficar um pouco maior para que este convite seja aceito, embora seja importante lembrar que a criança não precisa ter mais de 10 anos para que isso aconteça, certo?!

 

4 – Você está cansada da sua rotina e isso desestimula o seu relacionamento?


A rotina não é nada fácil para o casal e o resultado de insatisfação é inevitável. Mesmo com filhos, procure quebrar a rotina, saia, vá a um restaurante, cinema, teatro ou simplesmente ao shopping para descontrair. Sei que muitas vezes chegamos em casa cansadas e sem nenhuma disposição, mas tome aquele banho, se arrume e vá se divertir em família ou somente com o seu marido.

 

5 – Você não tem privacidade, porque os seus filhos ainda dormem na sua cama?


Este é o grande vilão da maioria dos casais com filhos, porque a cama compartilhada é somente aceita se não há interferência no relacionamento. Talvez você já tenha tentado algumas vezes reverter a situação, mas não foi nada fácil e desistiu. Crianças são adaptáveis a qualquer rotina que você estabelecer, então coragem e siga em frente (confira aqui algumas dicas).

 

6 – Você não consegue sair com o seu marido, porque seu filho ainda é pequeno ou não tem com quem deixar?


Então, faça com o que o programa seja em casa. Que tal um cineminha em casa com vinho? Demais, né?! Coloque as crianças para dormir e aproveite, porque a casa é toda sua. 

 

7 – Que tal dar aquela apimentada na relação? Não sabe como?


Muitas mulheres ainda tem vergonha, mas uma visita ao Sexy Shop é super indicada para dar aquele up no relacionamento. Se você é avessa a este tipo de loja, livre-se do preconceito, porque também oferecem itens românticos, como velas, cremes, fantasias, gel, brincadeiras e muita coisa bacana que tenho certeza que o seu marido amará a surpresa.

 

8 – O seu marido não é mais romântico como antigamente?


Isso é certeza! Os homens são extremamente românticos na hora da conquista, ou seja, se você ainda tem um marido assim, aproveite, porque dura pouco. Essa é a mais pura verdade (triste escrever isso aqui), embora não é momento para ficar desesperada, porque tudo tem jeito nesta vida e o diálogo é a melhor alternativa. Fale das suas expectativas, o que gostaria que ele fizesse e como você se sentiria motivada com o relacionamento. Nesta conversa, ressalte que o relacionamento é uma via de mão dupla, ou seja, se ele atender os seus pedidos, o maior beneficiado será ele próprio, porque na verdade os homens só estão interessados “naquilo” (kkkk).

 

9 – Mesmo depois da conversa, ele ainda não proporciona aquele jantar a luz de velas?


Fique tranquila, porque este é o “mal” de todo homem. Se ele não faz é porque na cabeça dele não considera importante. Mas, se você acha essencial, faça você mesma! Eu já fiz isso algumas vezes e me senti realizada. Preparei aquele jantar (que comprei pronto) com uma mesa linda e velas. Ficou demais e teve o mesmo efeito romântico que eu queria, embora algumas vezes o meu filho estava presente (ele não quis dormir – mas, está valendo).

 

10 – Está pensando em desistir do seu casamento?


Calma! Pense e converse com o seu marido! Coloque todos os pontos e volte a pergunta número 1.

______________

Sou casada há 10 anos e sei que não é fácil manter acesso aquele fogo da paixão, entretanto tenho certeza que um bom diálogo colocando todos os pontos nos “is” seja o mais indicado. Cada um precisa ceder e aceitar a opinião do outro, buscando a felicidade e que o amor prevaleça. Os filhos são fruto desta união e, de forma alguma, estão aqui para atrapalhar isso. Então, converse com os pequenos, explicando o quanto é importante que os pais tenham o seu momento a dois.

Gostaram das dicas?
Que tal conferir também a entrevista com a especialista Isabela Leal?! Clique aqui e aqui.

Avalie