A Importância da Leitura na Infância


A leitura é algo que deve estar sempre presente nas nossas vidas, pois é fundamental para mergulharmos no mundo da fantasia e também porque é com ela que se aprende a escrever melhor. Na minha infância fui apresentada aos livros, embora nunca estimulada. De que adianta?! É preciso mostrar e estimular, para isso não há idade mínima, ou seja, qualquer hora é hora. Confira os vídeos aqui e aqui.

Mãe Sem Frescura - A Importância da Leitura na Infância


As crianças amam os livros, porque imaginam rapidamente o cenário da estória. Ler para dormir é uma delícia, possível e também super indicado para as crianças, porque já entram na atmosfera tranquila que a leitura propicia, ou seja, acalma os ânimos.

Quando for ler para o seu filho entre na estória, ou seja, faça vozes, encene e divirta as crianças para que este mundo da fantasia se torne realidade na cabecinha deles.

Que tal pedir para a criança escolher o livro?! Pode ter certeza que pedirá para você ler o mesmo livro umas 1000 vezes. Vá se acostumando, é super normal.

Uma outra dica legal é que existem livros com mini estórias para serem lidas em 365 dias, ou seja, 1 estória por dia por um ano.

Não se esqueça que você é o exemplo para o seu filho, ou seja, para estimulá-lo é importante que você também leia. As crianças são reflexo dos pais.


Boa leitura!
Bem vindo ao mundo da fantasia!!!

A Importância da Leitura na Infância
Avalie