Dicas para ser Mãe Sem Frescura na Cozinha – Facilite sua Vida na Cozinha

No mês passado foi publicada no blog a coluna “Eu também Sou uma Mãe Sem Frescura” (confira aqui) com dicas práticas para tornar a maternidade mais leve e descomplicada, promovendo assim um convite a participação das mães que podem enviar os seus textos mostrando o que fazem para ser uma Mãe Sem Frescura.

Este mês, recebo com muito carinho a Ariane (mais conhecida como Ari e uma das minhas sócias na campanha do Descomplicando a Maternidade) do blog 20 Minutos pra Tudo que topou participar da coluna e se tornou minha amiga nos últimos meses (agradeço imensamente por ter seu texto aqui). Ela é nutricionista, mãe do pequeno Gabriel e sempre publica em seu blog receitas fácies e super saborosas, além de muitos textos que nos remetem a reflexão materna, dicas de passeio, culinária, festas e muito mais. 

Dicas para ser Mãe Sem Frescura na Cozinha – Facilite sua Vida na Cozinha – este foi o tema escolhido pela Ariane que tira de letra esta questão da culinária e contribui com dicas fácies para facilitar a sua vida na cozinha.

 
Dicas para ser uma Mãe Sem Frescura na cozinha - 20 Minutos pra Tudo

Que tal cozinhar com os pequenos?

Que tal promover aquela bagunça na cozinha? 
Que tal uma refeição prática, nutritiva e saborosa para as crianças


_____ 


Sou Ariane Oliveira, mais conhecida como Ari e autora do Blog 20 Minutos Pra Tudo! Adoro o Mãe Sem Frescura e agradeço demais a Pri pela oportunidade de participar do Blog!


Dicas para ser Mãe Sem Frescura na Cozinha - Blog 20 Minutos pra Tudo



Queria falar um pouco sobre dicas para sermos Mães Sem Frescura na cozinha!
Eu cozinho todos os dias com o Biel (ele tem 1 ano e 11 meses) e posso dizer que não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível! Algumas coisas facilitam nossas vidas e tornam esse um momento bem divertido!

Quando o Biel vem pra cozinha comigo, primeiro eu tento distraí-lo dando alguma tarefa para ele. Enquanto ele se distrai eu acelero o que posso! Dou uma sacola com batatas e peço pra ele separar pra mim, peço que ele coloque as batatas numa panela que coloco no chão para ele, enfim, enquanto ele “trabalha” eu faço o almoço!

Sabemos que crianças desta idade não se concentram por muito tempo, então, seguem algumas dicas para facilitar sua vida:

  • Planeje com antecedência e faça um cardápio! Sim, isso pode parecer chato, mas te ajuda a comprar os ingredientes da semana ou mês e você não fica perdida em frente a geladeira se perguntando o que fazer;
  • Use ingredientes simples: eu tenho muita carne moída e frango durante a semanal. Deixo carnes assadas, bifes, para o fim de semana que Maridón está em casa;
  • Tenha sempre um peito de frango cozido desfiado e congelado. Ele é um coringa se acontecer um imprevisto e você tiver que se virar rápido;
  • Cozinhe o feijão da semana e separe em potes com a quantidade para cada dia e congele. Vá refogando diariamente;
  • Você pode fazer rocamboles de carne moída e frango, almôndegas, congelar e assar no dia;
  • Quando comprar verduras já lave, sanitize deixe secar (se você tiver a secadoras de folhas é ótimo) e guarde em potes ou saquinhos bem fechados, dura até uma semana e você só precisa picar a folha para montar a salada;
  • Faça o mesmo com as frutas para sobremesa, já compre, lave, sanitize e guarde em potes fechados. Assim elas duram mais e já estão “na mão” para a sobremesa;
  • Se você tiver uma panela que tenha o cozimento a vapor de acoplar é ótimo (é uma panela furadinha que você encaixa na outra comum). Faço arroz na parte de baixo, coloco os legumes na parte de cima e pronto! Dois em um!


Lembre-se sempre que quando você inclui a criança no processo, pode até dar um trabalhinho a mais, embora seja muito mais prazeroso e ela acaba aprendendo muito! Então, vamos ser Mãe Sem Frescura sempre!!!


_______
Quer saber mais da Ariane e o blog 20 Minutos pra Tudo?!
Blog: www.20minutospratudo.com
Instagram: @20minutospratudo
 
E você?
Quer participar da coluna “Eu Também Sou uma Mãe Sem Frescura”, contando aqui e para o mundo como se considera uma Mãe Sem Frescura?! Envie o seu texto e 2 fotos para o e-mail maesemfrescura@yahoo.com.br . Lembrando que, todos os textos serão avaliados e revisados, se necessário. 
Avalie