Conheça as principais tendências e novidades nas festas de aniversário para meninos

 

As ideias vão do tradicional ao personalizado com criatividade

Respeitável público, a festa vai começar! Os planejamentos e investimentos em festas de aniversário infantis estão a todo vapor. O que não falta são opções diversificadas de artigos para festas e serviços diferenciados para deixar o aniversário do seu filho com a cor, a alegria e o tema desejados. As propostas vão desde a tradicional festa em casa, às novas tendências minimalistas, personalizadas e até mesmo ambientalmente sustentáveis. A organização passa pela escolha do tema, pelos detalhes do convite, até a finalização, com as tão esperadas lembrancinhas. Confira as dicas e tendências para festas de aniversário para meninos de várias idades.
Mãe Sem Frescura - Conheça as Principais Tendências e Novidades nas Festas de Aniversário para Meninos - Mário Bros

Escolhendo o tema

De acordo com a design de festas infantis Vivian Martins, um dos temas mais escolhidos para aniversários de menino, no momento, é a Festa Safari. Entre as mais cotadas encontram-se também as Festas Fazendinha, Circo, Mickey e a famosa Galinha Pintadinha. Além de tantos outros como o Pequeno Príncipe (do livro homônimo de Saint-Exupéry), Meu Malvado Favorito, Carros e os tradicionais e inesquecíveis super heróis, como o Batman, o Capitão América, o Homem Aranha e o Super Homem. “Faço um trabalho personalizado e, em média, de duas a três festas de aniversário por mês são com o tema Safari”, destaca a design.

Festas de 1 ano

Safari, Festa Circo, Jardim, Galinha Pintadinha, Coelhos, Cachorrinho, Bichinhos do Mar, Zoo, mundo dos doces, Floresta, Marinheiro, Passarinhos, Patati Patatá, o Pequeno Príncipe, Ursinho Marinheiro, Reino Encantado Menino. “Um tema que faz muito sucesso é a Festa Peppa Pig. No entanto, é uma comemoração mais voltada para as meninas. Então foi criada a Festa George Pig, que hoje é uma grande tendência para festas de meninos”, ressalta a assistente de marketing, Camila Sassaki.

Mãe Sem Frescura - Conheça as Principais Tendências e Novidades nas Festas de Aniversário para Meninos

 

2 a 10 anos

Safari, Arraiá do Chico Bento, Aviões da Disney, Bem 10, Angry Bird, Bob Esponja, Chaves, Circo, Floresta, Galinha Pintadinha, George Pig, Hot Wheels, Hulk, Mágico, Marinheiro, Meu Malvado Favorito 2, Monstros S.A, Os Simpsons, O Pequeno Príncipe, Patati Patatá, Os Smurfs, Pica Pau, Procurando Nemo, Reino Encantado Menino, Sitio do Pica Pau Amarelo, Star Wars, Toy Story, Super Heróis Marvel, Ursinho Marrom e os tradicionais Times de Futebol.

Mãe Sem Frescura - Conheça as Principais Tendências e Novidades nas Festas de Aniversário para Meninos
Criação minha para a festa de 5 anos do Flavio

 

Tendências e novidades para aniversário de menino

As festas personalizadas e com temas minimalistas também seguem conquistando pais e crianças. São realizadas em salões de festas com buffets ou até mesmo em casa. As decorações tendem a ser mais leves e românticas, conhecidas também como estilo Provençal (estilo proveniente de Provença, região ao sul da França). Os detalhes são simples e os toques campestres estão presentes, mas sem perder a sofisticação.

Mãe Sem Frescura - Conheça as Principais Tendências e Novidades nas Festas de Aniversário para Meninos - Circo Provençal
Fonte: http://festaprovencal.blogspot.com.br


Nesta decoração não são utilizadas toalhas de mesa. A opção, geralmente, é por mobília branca ou em madeira de demolição. Os enfeites têm cores mais sóbrias, os doces são dispostos de forma organizada e, tanto para meninos como para meninas, arranjos de flores compõem o ambiente. A temática escolhida transita entre peças originais como corujas, brinquedos, fazendinha, meios de transporte e até mesmo pelos temas comerciais listados acima, como Smurfs, Super Heróis e outros. Mas o bolo continua sendo um dos principais atrativos da mesa, entre os brigadeiros, cupcakes, lembrancinhas e pirulitos. 

Materiais

Assim como em outros setores, a proposta é recriar. E nas decorações de festas para meninos não tem sido diferente. Acompanhando as tendências e a preocupação com o meio ambiente, a design de festas Vivian Martins enfatiza que, para a produção de festas personalizadas, procura fazer adaptações e substituições sempre que possível. “Trabalho com materiais comuns como plástico e acrílico, mas procuro fazer adaptações com papéis recicláveis e tecidos que possam ser reutilizados em outras ocasiões, além de vidro e porcelana. Balões, só quando muito necessário”, complementa.

Estão em alta as garrafinhas de vidro para refresco; o uso de bexigas coloridas dentro de bexigas transparentes; uso do papel crepon, pompons de seda e painéis de tecido. As bexigas são usadas de forma mais pontual, apenas como detalhes. “Outros itens decorativos que estão em alta são os painéis gigantes para decorar a parede atrás da mesa do bolo. Adesivos de garrafas de água também estão fazendo sucesso, pois muitos aniversariantes gostam de deixar toda a comemoração com a cara do tema. Personalizar as garrafinhas abre a possibilidade de servi-las na festa e até transformá-las em lembrancinhas”, enfatiza Camila Sassaki.

Mãe Sem Frescura - Conheça as Principais Tendências e Novidades nas Festas de Aniversário para Meninos
Criação minha na festa de 5 anos do Flavio

 

Festa em casa

Para os meninos aniversariantes outra ideia criativa são as festinhas em casa. Elas acontecem na casa dos pais, no quintal, ou até na casa da avó. A proposta é que a criança participe de todo o processo de produção. O aniversariante ajuda na concepção do convite, enrola doces e ainda auxilia na confecção das lembrancinhas. Para complementar, outra opção é substituir as guloseimas por um cardápio mais saudável incluindo milho verde, salada de frutas, suco natural, gelatina saudável (sem conservantes, açúcar e corantes) e docinhos de banana, entre outros.

Convites

Os convites continuam anunciando o tema da festa de super-heróis, monstros, carros ou do time do coração. Mas os pais também têm adicionado um toque de criatividade e antecipado aos convidados um pouco de tudo de bom que vai rolar na festa. Os convites estão chegando amarrados a pirulitos ou máscaras; com amostras de balas, doces e caixinhas ilustradas; alguns impressos em fotos do aniversariante e outros com a cópia de um desenho feito pelo próprio anfitrião.

Mãe Sem Frescura - Conheça as Principais Tendências e Novidades nas Festas de Aniversário para Meninos
Criação minha para a festa de 5 anos do Flavio

 

Lembrancinhas

A sensação entre os meninos continua sendo as lembrancinhas. As tradicionais com doces, balas, bombons e miudezas ainda são bem aceitas. Para quem deseja inovar, estão em alta os bambolês para as convidadas e bola ou bolinha de gude para os convidados. As máscaras de super heróis ou do personagem tema da festa também valem. Nas festas personalizadas, entre as opções, estão as latinhas, blocos de notas, caneca, kit de colorir, jogo de memória, entre outros. Todos minimamente personalizados de acordo com as cores e ilustrações que remetem ao tema da festa.

Mãe Sem Frescura - Conheça as Principais Tendências e Novidades nas Festas de Aniversário para Meninos

 

Para finalizar e dar ritmo à festa do seu filho, as brincadeiras não podem faltar. Os meninos se divertem com o futebol, amarelinha, pula-corda, pintura, esculturas com bexigas e pinturas de rosto. Além dos tradicionais teatrinhos de fantoches e muita mágica. O importante é celebrar! 

Conheça as Principais Tendências e Novidades nas Festas de Aniversário para Meninos
4 (80%) 1 vote