DIY: Convites personalizados de festa que você mesmo pode fazer

Ao planejar sua festa de aniversário ou comemoração, uma boa pedida é aliar criatividade à economia. Criar seus próprios convites pode ser um jeito diferente de dar um toque pessoal e especial para o seu evento. Estampar a personalidade do aniversariante logo no convite pode ser um diferencial e tanto, e, com certeza, vai deixar seus convidados mais empolgados com a sua festa.
Mãe Sem Frescura - DIY Convites personalizados de festa que você mesmo pode fazer1

Imprimir seus próprios convites em casa pode sair bem mais em conta do que optar por contratar uma loja especializada, e, nesse caso, você pode economizar e investir mais em outros artigos para a sua festa. E o melhor: é totalmente possível inserir frases especiais e imagens preferidas, que vão adiantar para o convidado o tom e o tema da sua festa. Você escolhe o design, o formato, as cores, tudo do seu jeito.

Passo 1: Escolha uma imagem

Para personalizar o seu convite, primeiramente é fundamental escolher uma imagem que represente o tema da sua festa de maneira criativa. Na internet, é possível encontrar várias opções de personagens, planos de fundo, símbolos e detalhes. Uma boa fonte de imagens diversas é o serviço de imagens online Pinterest. Basta se cadastrar para ter acesso a um universo de fotos e figuras, que podem servir de inspiração para a sua festa. O Pinterest também funciona como uma rede social, e é possível fazer novos amigos e trocar muitas ideias.

Passo 2: Formatando o convite

Caso você queira criar seu próprio modelo de convite, o Adobe Dreamweaver é o programa mais indicado para trabalhar com convites, no entanto, se você não o tiver instalado em seu computador, não se preocupe. A segunda parte do trabalho é totalmente executável no Word.

Comece clicando na guia “Inserir” e, na sequência, clique em “Caixa de Texto” e “Desenhar Caixa de Texto”. Defina o tamanho da caixa com o cursor e escolha uma fonte para digitar os detalhes do convite – como endereço, local da festa e horário.

Passo 3: Formatando a imagem

Lembra-se da imagem escolhida no primeiro passo? Pois bem, é hora de usá-la. Clique na guia “Inserir”, “Imagem” e localize o arquivo que você salvou para o convite. No quadro de formatação que surgirá, utilize o cursor para deixá-la no tamanho de sua preferência. Você também pode colocar a imagem no fundo da página – de modo que as letras fiquem sobre a figura – utilizando as “Ferramentas de Imagem”.

Você também pode utilizar suas próprias fotos para ilustrar o convite. Nesse caso, é importante utilizar na impressão um papel fotográfico de qualidade, e o convite vai funcionar, ao mesmo tempo, como uma lembrança do aniversariante, o que torna tudo muito mais especial.

Passo 4: Imprimindo e criando um envelope

Com os dizeres digitados e a imagem colocada só falta fazer a impressão! Clique na guia “Arquivo” no canto superior esquerdo e depois em “Imprimir”. Escolha o número de cópias de acordo com a quantidade de convidados e esteja atento às configurações de páginas que a janela da impressora solicita.

Por fim, utilize folhas de papel sulfite para criar envelopes simples. É necessário apenas fazer a dobra depois da metade da folha e colar as extremidades.

Modelos prontos

Para quem precisa improvisar, mas tem pressa, muitos sites e blogs também oferecem convites já formatados, com moldes prontos. Basta você imprimir em casa, recortar e editar, inserindo as informações da festa (ou você pode escrever as informações depois, à mão). Depois de escolher o modelo que mais lhe agradar, clique nas imagens e salve em alta resolução. Nos links (aqui, aqui e aqui), você encontra alguns modelos para editar rapidamente e imprimir.

Boa festa!

Gostaram das dicas para personalizar os convites de festa?

Lembre-se: o convite é a peça fundamental e inicial para mostrar aos convidados como será a festa e dão, é claro, um toque especial para a festa.

Priscila Casimiro

Mãe Sem Frescura

Fonte: City Festas e Creative Cópias

DIY: Convites Personalizados de Festa que Você Mesmo Pode Fazer
5 (100%) 1 vote