Que tal acantonamento?! Hora da Aventura

Crianças adoram aventuras, novidades e querem logo se jogar nas brincadeiras, entretanto só terão estas oportunidades com a permissão dos pais. Que tal acantonamento?! Essa foi a proposta da escola do Flavio, ou seja, uma noite super divertida na escola, com direito a colchonete, lanterna e muita diversão.

Mãe Sem Frescura - Que tal acantonamento Hora da Aventura

Você está preparada?
O seu filho está?
Que tal permitir esta aventura?!

Não posso dizer que não deu um frio na barriga, porque deu sim, mas as crianças crescem e precisam mesmo se aventurar. Curtir a vida! É o que sempre digo aqui no blog, precisamos deixar as crianças crescerem, criarem suas próprias responsabilidades e temos que permitir que coisas como essa aconteçam.

Então, resolvi permitir esta aventura e o Flavio também estava super empolgado, porque seria uma noite só com os amiguinhos, mas ele já estava achando que seria um acampamento de verdade, com direito a cabana, fogueira e tudo mais. A experiência deu super certo, ele amou e voltou cheio de histórias.

Há diversas empresas que organizam acampamentos no Brasil, iguais aos filmes americanos, que deve ser muito divertido. Já tive contato com mães que sempre permitem esta aventura para os filhos nas férias e não se arrependem. Os períodos variam de um final de semana para semanas de super aventura, dependendo da idade. Tenho muita vontade de permitir que o meu filho (na hora certa, porque a idade mínima para muitos é 6/7 anos) participe dessas atividades.

E você?
Já permitiu uma aventura para o seu filho?

Priscila Casimiro
Mãe Sem Frescura

Avalie