Vamos brincar de fazer nada?! 

 
Em meio de tantas brincadeiras, passeios com muita alegria e diversão, que tal reservar um tempinho para os seus filhos fazerem nada?! É isso mesmo!
 
Mâe Sem Frescura - Vamos brincar de fazer nada
 
 
Ouvi esta frase pela primeira vez quando fui para mais uma consulta com a minha terapeuta/ginecologista que falou que eu não precisava inventar sempre uma brincadeira nova para o meu filho, e sim ter um tempo para ele fazer absolutamente nadaAchei loucura na hora que ela falou, mas depois fez muito sentido.
 
Por que as crianças precisam estar sempre ocupadas?
Por que tantas atividades? Por que temos sempre que inventar algo novo?
Por que eles não podem ficar esparramados no sofá olhando para o nada?
 
 
Sei que é difícil de entender, mas faz muito sentido, porque crianças precisam refletir para organizar as idéias na cabeça, olhar as coisas de forma devagar para entender tudo que está a sua volta com muita calma e sabedoria

Um pouco de tédio também faz muito bemTempo para relaxar, observar, pensar ou imaginar é tão importante quanto qualquer uma dessas atividades. Seu filho aprende a refletir, organizar os pensamentos ou simplesmente descansar e clarear a mente.” (fonte: Revista Crescer – abril/2014)


Estamos acostumados com a loucura do dia a dia, ainda mais pais que trabalham fora e vivem esta rotina intensamente, onde precisam correr de um lado para o outro para garantir um futuro profissional. Sem querer, transmitimos esta correria para os nossos filhos, fazendo com que a vida deles desde pequeno seja corrida como a nossa. Por este motivo, precisamos nos condicionar a reservar um tempo para fazer absolutamente nada, porque um pouco de tédio também faz muito bem.

E você?
Reserva um tempo para fazer nada com o seu filho?

Vamos brincar de fazer nada?! Um pouco de tédio também faz muito bem.
5 (100%) 1 vote