Antigamente homens eram criados para serem durões e machos acima de tudo, ou seja, a esposa era responsável por criar os filhos e o homem por trazer sustento para a casa com muito trabalho e suor, entretanto ele tinha pouquíssima relação de amor com os filhos.

Mâe Sem Frescura - Dia dos Pais – A Importância da Relação entre Pai e Filho

O mundo mudou e a mulher conquistou o seu espaço no mercado de trabalho (confira post aqui) e o homem se viu pressionado a participar mais da criação dos filhos, ou seja, teve que aprender a amar dando um simples beijo e abraço, o que é muito difícil para muitos homens.

Neste novo mundo, a mulher percebeu que os meninos não precisam ser criados de forma diferente e passou a criá-los com muito amor, meiguice e tudo que um filho tem direito (confira post aqui), porque não importa se é mãe de menino ou menina. O importante é criar os filhos com sabedoria, dar bons exemplos não só em palavras, mas também com atitudes (confira post aqui).

Mãe Sem Frescura - Dia dos Pais – A Importância da Relação entre Pai e Filho

Agora o papai participa mais e esta relação é muito importante entre pais e filhos. A mãe que antes dedicava seu tempo integralmente a cuidar dos filhos teve que abrir espaço para que o papai também participe. Reservando sempre um tempinho para que pai e filho fiquem juntos, sem qualquer intervenção da mamãe. E assim, o homem tem aprendido a ser pai, um pai diferente dos antigos, um pai que sai com os filhos para jogar bola, ir ao teatro, andar de skate, patins, bicicleta, assistir uma boa partida de futebol, brincar de bonecas, levar no ballet, e simplesmente, aprender a amar.

Como é bom amar!
Como é bom aprender a amar!
Como é bom ver os nossos filhos com este contato todo especial com os pais!

Mãe Sem Frescura - Dia dos Pais – A Importância da Relação entre Pai e Filho


Mamãe tem horas que o seu filho só quer saber do pai?
Você fica chateada e reclama?

O meu filho é assim, tem horas que só o pai existe. Já fiquei chateada com isto, entretanto percebi o quanto é importante este relacionamento dos dois com muitas brincadeiras, beijos e abraços bem apertados.

Lembre-se: O papai de amanhã é o nosso filho de hoje e o mundo só melhora se for recheado de muito amor e ótimos exemplos tanto dos pais como dos filhos.

Dedico este texto a todos os papais.
Parabéns e feliz dia dos pais!

Gostou?
Comente, Curta e Compartilhe!

 

Avalie