Fim da Licença a Maternidade, Hora de Voltar ao Trabalho?!

Você esperou 9 meses para o seu bebê nascer e dependendo da empresa muitas mulheres tem o privilégio de curtir 5 a 7 meses de licença a maternidade mais as férias. Este momento é um dos melhores, porque aprendemos a ser mãe, ou seja, realmente é possível colocar a teoria em prática. Um período de adaptação e reconhecimento tanto do seu filho por você e seu por ele. Uma etapa que é preciso abdicar de uma série de coisas e curtir a maternidade, uma experiência maravilhosa com muitas descobertas para ambos os lados e inclusive para o novo papai.
Mãe Sem Frescura - Fim da licença a maternidade
Mas, como tudo na vida tem um fim, simplesmente chega o Fim da Licença a Maternidade, Hora de Voltar ao Trabalho. É nesta hora que a mãe sente um aperto no coração tão grande, porque ficou meses acompanhando o seu tão esperado bebê e viu o quanto é bom curtir este momento que foi tão esperado.
Algumas mamães largam tudo e vivem para os filhos, mas outras como eu (confira o post aqui) resolvem voltar ao trabalho e seguir com a sua carreira profissional, conciliando tudo e mais um pouco. A mãe quer estar presente, porque acha que o filho não sobreviverá tão bem sem ela, e por isso, voltar ao trabalho para algumas mães é realmente algo impossível.
Como deixar o seu bebê tão pequeno numa escola ou com uma babá?
Elas não saberão que ele gosta de leite morno, comida quase fria, a pêra tem que ter uns pedacinhos senão ele não come, e muito mais.
São tantos detalhes, porque foi você que o criou e sabe exatamente do que seu filho realmente gosta. Sei que é difícil, mas tem momentos que precisamos tomar uma decisão e se você não quer abandonar a sua carreira profissional que demorou anos para conquistar, vá em frente, porque o seu filho ficará muito bem. Se a escola ou babá não der certo, há outras melhores. Não pense só no seu filho, pense em você também.
Para as mamães que ainda estão em dúvidas, recomendo a leitura do livro “Mamãe vai trabalhar e volta já” de Inês de Castro.  A escritora deixa claro que a decisão é sua e você precisa definir o seu objetivo, se é largar toda a sua carreira pra ficar com o seu filho ou conciliar os dois.

Eu digo todos os dias para o meu filho: Mamãe vai trabalhar (isso é importante para mim, me deixa feliz, me faz ganhar dinheiro para deixar nossa vida melhor)… e volta já (porque, afinal, isso é tudo que importa). – fonte: livro “Mamãe vai trabalhar e volta já” de Inês de Castro

Não é porque voltou a trabalhar que será uma mãe melhor ou pior.
Pense que você está fazendo o melhor pelo seu filho e por você.
Como foi para você?
Fim da Licença a Maternidade, Hora de Voltar ao Trabalho?!
Fim da Licença a Maternidade, Hora de Voltar ao Trabalho?!
5 (100%) 1 vote