Tal Pai, Tal Filho?! Será que os filhos são reflexo dos pais?!

Tal pai, tal filho?
Será que os filhos são reflexo dos pais?

Mãe Sem Frescura - Filhos são reflexo dos pais - Tal pai Tal filho
fonte: http://www.maniadecasal.com.br/

Muitos dizem esta frase e faz muito sentido, pois são os pais são os responsáveis por dar bons exemplos aos filhos. Não só em palavras, mas também em atitudes.

As crianças criam hábitos de acordo com o que vêem ou aprendem, por isso, muito se fala em dar um “bom exemplo”. Mas, o que é um “bom exemplo” para você?!

Um “bom exemplo” é aquele que é dado de forma falada e também com atitude. O que adianta os pais falarem para o seu filho ser honesto se quando, por exemplo, a conta do restaurante vem a menor não reclamam e simplesmente saem do estabelecimento sem pagar o que foi consumido.

Dar o exemplo é explicar para os filhos o que é certo ou errado, ou seja, é explicar ao filho que o honesto é fazer o certo, é reclamar, por exemplo, quando a conta do restaurante está a maior ou menor.

Tive algumas experiências na minha vida com pessoas desonestas, e por isso, tive a oportunidade de aprender e perceber que é preciso fazer o certo, não só para mostrar ao meu filho, mas também para a minha própria consciência.

Os valores são passados de pais para filhos. As crianças estão muito atentas as nossas atitudes e repetem o que fazemos. É importante ressaltar que as crianças também tem a sua personalidade, mas são os pais os responsáveis por guiá-los e repassar os valores necessários para que tenham um futuro brilhante e construam um mundo melhor.

As crianças são o futuro!!!

 

Tal Pai, Tal Filho?! Será que os filhos são reflexo dos pais?!
Avalie