Que tal #Quebra Cabeça?! Brinque com o seu filho

Que tal  #Quebra Cabeça?!
Uma brincadeira super divertida que os pais podem brincar junto com as crianças.
Mãe Sem Frescura - Que tal #Quebra Cabeça?!

Sou fã de brincadeiras lúdicas que trabalhem o raciocínio e que fujam um pouco da tecnologia, porque hoje tudo é eletrônico e nossos filhos precisam ser estimulados de outras formas.

 
O #Quebra Cabeça é exatamente isso, porque desenvolve o raciocínio da criança, ou seja, é uma brincadeira que não é necessária agilidade e nem força física.

“É um jogo onde um jogador deve resolver um problema proposto”. (fonte: Wikipedia)

Simples e objetivo!
Você só precisa se concentrar e montar o #Quebra Cabeça de acordo com o desenho da caixa.
Parece fácil, né?!
Mas, não é!
Sempre estimulo o meu filho com este tipo de jogo, o que é muito divertido tanto para ele quanto para mim, porque podemos brincar juntos e posso ensiná-lo como funciona e também questioná-lo a forma correta da montagem. É um jogo difícil dependendo da idade da criança e o número de peças. Considero que estímulo nunca é demais quando a brincadeira é divertida e desenvolvida de forma lúdica.
1º #Quebra Cabeça
Quando a criança é pequena, menor que 3 anos, é interessante iniciar com a montagem de um quebra cabeça pequenoVocê deve mostrar como funciona e ajudar a criança quando for necessário até que entenda como funciona o jogo.
Existem vários modelos de madeira que são os mais recomendamos para crianças pequenas.
2º #Quebra Cabeça
Depois que a criança entende como funciona, o ideal é partir para um mais complicado, mas é claro que os pais precisam participar da brincadeira tambémFazia tempo que não brincava disso, quando eu era criança adorava este tipo de jogo.
Que tal lembrar os velhos tempos?!

Mãe Sem Frescura - #Quebra Cabeça
#Quebra Cabeça de 150 peças
Há alguns meses, comprei um #Quebra Cabeça do Hot Wheels de 150 peças, porque o meu filho é apaixonado por carros e seria uma forma de estimulá-lo a montar o jogo. Ele ainda não consegue montá-lo todo sozinho, mas já forma algumas partes, sendo que estou sempre do lado para auxiliá-lo e monto/ajudo nas partes mais complicadas.
3º #Quebra Cabeça
Depois de um jogo de 150 peças, parti para algo mais desafiador não só para o meu filho como para mim também. 
 
Mãe Sem Frescura - Que tal #Quebra Cabeça?!
#Quebra Cabeça de 500 peças

Que tal um #Quebra Cabeça de 500 peças?!

Eu tive esta coragem, mas realmente achei que ia ser mais fácil.
Mas, não é nada fácil!
O Flavio ficou perdido com tanta peça pequena e tantas da mesma cor. Optamos pelo #Quebra Cabeça do Angry Bird, mas são tantos detalhes que demoramos umas 5 noites para concluir. Depois que terminamos foi como exibir um prêmio pela finalização, uma sensação de vitóriaque compensa ter quebrado tanto a cabeça.
#Resultado
Um passatempo super divertido e que te dá a oportunidade de estar junto com o meu filho, brincando e ensinando ao mesmo tempo.
 
Vamos Quebrar a Cabeça?!
Experimente e brinque junto com o seu filho.
Não perca esta oportunidade.
Avalie