#7 Dicas para Comemorar a Copa com os Filhos

 

Mãe Sem Frescura - #7 Dicas para Comemorar a Copa com os Filhos
Não se fala em outra coisa, a Copa é um dos assuntos mais comentados, tanto nas manifestações quanto no futebol. É um momento bem aclamado, pois todos se unem para torcer por um único time, pela nossa seleção que é a melhor do mundo.
Vocês sabiam que o Brasil é a única seleção que participou de todas as Copas?! É verdade e eu só descobri ontem…. srsrsrs
A Copa começa amanhã e você e o seus pequenos já estão preparados para entrar no clima da torcida?! Se não está, confira as #7 dicas para comemorar a Copa com os filhos.
#1 Dica 1: Converse com o seu filho
O diálogo é a base de tudo na relação entre pais e filhos, e a Copa não pode ser diferente.
Mesmo que a escola tenha explicado, sente com o seu filho e explique o que é a Copa como é realizada, o que o time ganha quando vence, e todos os outros detalhes.
Uma forma interessante que encontrei para o meu filho entrar no clima da Copa foi o Álbum de Figurinhas que ele amou e aprendeu qual país é de determinada bandeira. Foi emocionante a busca e troca pelas figurinhas. É comercial, mas foi muito bom o momento, porque ele se divertiu muito… fomos trocar figurinhas no meu trabalho, no shopping, na rua e em bancas de jornal na maior ansiedade. Você pode conferir aqui
#2 Dica 2: Cantar o Hino ou Letras de Músicas que citam o Brasil
Se seu filho é pequeno talvez não tenha entendido a “#1 Dica 1”, mas o que importa é que vocês sentaram e conversaram, e isso será importante no futuro. Mas, não desanime se ele saiu correndo ou não entendeu nada, porque logo entenderá.
Uma dica legal e que anima é super simples. Chame o seu pequeno(a) para cantar o Hino com você e até as músicas que aparecem nos comerciais, como a música do Itaú e Fiat, que são ótimas e tem letras fáceis para crianças.
Se joga na música tá?! Srsrsrs… O seu filho adorará!!!
#3 Dica 3: Compre acessórios do Brasil
Que tal acessórios do Brasil para todos torcerem juntos?! É uma ótima pedida e as crianças adoram a farra. Abuse da vuvuzela, apito, camisetas, buzinas, tintas, etc.
#4 Dica 4: Camisetas
Abuse das cores do Brasil e usem acessórios para realmente entrar no clima. Como sou uma Mãe Sem Frescura não precisa comprar a camisa oficial, compre uma que cite o Brasil, simples mesmo, porque o que realmente importa para as crianças é o cenário e o momento divertido.
#4 Dica 4: Comidas nas cores do Brasil
Amei o post da “Inventando com a Mamãe” que produziu uma gelatina nas cores do Brasil.
Não é demais?! Aproveite e depois confira a receita aqui
Mãe Sem Frescura - #7 Dicas para Comemorar a Copa com os Filhos
#5 Dica 5: Abuse da tinta
Que tal pintar o rosto com a cor da seleção?! Eu nunca tive isso, mas quero que o meu filho tenha, e com certeza, ele e a família toda iremos experimentar. Deve ser divertido, né?! Que tal ser uma Mãe Sem Frescura e fazer com que o seu filho(a) curta este momento junto com vocês.
Aproveita é Copa!!!
#6 Dica 6: Grite, Torça, Pule e Cante durante o jogo
Agora é a hora de torcer, torcer muito pelo Brasil. Ensine o seu filho como funciona, faça “Olé”, “Cante”, grite “Gol”, “Uuuuuu”, e tudo mais que tem direito.
#7 Dica 7: Abuse de petiscos coloridos durante o jogo
Que tal pratinhos, copos e tudo que tem direito nas cores do Brasil… improvise e use a sua criatividade… Tenho certeza que será diversão na certa!!!
O que acharam das dicas?!
Diversão garantida?!
Aproveite para comentar e me seguir nas redes sociais.
Avalie