Que tal brincar de LEGO?!

Mãe Sem Frescura - Lego
Gente… quem não já brincou de LEGO?!
É um brinquedo muito, mas muito antigo mesmo que surgiu em meados de 1950, ou seja, os papais, mamães, vovôs, bisavôs e nossos filhos já brincaram.
O Lego é um brinquedo que parece simples para quem vê, mas desenvolve muito o raciocínio lógico, concentração e criatividade.
Com ele, a criança realmente aprende brincando, pode brincar sozinho, em dupla, trio e em muitos outros formatos, porque realmente com o Lego pode-se tudo.
Como já falei várias vezes aqui no blog adoro brincadeiras educativas, mas é claro com um traço lúdico e, é exatamente isso que o Lego faz.
Acabei não comentando no blog a respeito do filme “Uma Aventura Lego” que é ótimo e recomendo!!!
O filme é uma super aventura para salvar a cidade e muito emocionante.
Eu já tinha levado o Flavio 2 vezes ao cinema, uma ele praticamente saiu correndo, na outra dormiu, e desta vez, assistiu do começo ao fim e ainda com óculos 3D.
Foi demais!!!! Ele nem encostou as costas, assistiu vidrado.
Se o Flavio já era apaixonado por Lego, depois do filme ficou enlouquecido.
E o que eu descobri no filme?!
Que tem lego para todas as idades, ou seja, desde bebês e até adultos.
Quando lembro do Lego sempre penso naquelas peças pequenas, mas há modelos maiores para crianças menores e também há modelos para utilização de arquitetos.
Não é demais?!
Olha que interessante, o criador  (kristiansen) do Lego escolheu este nome porque em dinamarquês significa “brincar bem”, mas por coincidência em latim significa “eu armo” ou “eu junto” ou ainda “eu monto” (fonte: Wikipedia). Ou seja, o nome realmente traduz tudo que o brinquedo significa.
O único problema do Lego é que é muito caro.
Uma caixinha média custa em torno de R$ 60,00 a R$ 80,00.
Mas, acho que pela brincadeira de qualidade vale muito a pena.
Então… Que tal Lego?!
Brincar de Lego - Educativo
Que tal brincar de LEGO?!
Avalie