Ser Mãe de Menino

Antes de começar este post, quero muito agradecer as centenas de visitas que recebo diariamente e ver o quanto estou ajudando, orientando ou informando as pessoas. Tem coisas que parecem dúvidas super bobas, mas não são para uma mãe que seja ou não de primeira viagem. Muito obrigada!!!!

O post de hoje é “Ser Mãe de Menino“, um tema que faz tempo que quero desenvolvê-lo. Quando somos crianças, somos educadas para sermos mães de meninas. Você já brincou com bonecos que você troca a fralda, dá papinha, troca a roupa? NÃO!!!

Mãe Sem Frescura - Ser Mãe de Menino

Você foi criada para ser mãe de menina, porque o mundo das meninas são as centenas de bonecas que ela tem, as idas ao salão de beleza, a compra de colares, brincos, maquiagens, ou seja, tudo que uma mãe quer, a companhia para as coisas que ela gosta.

Quando perguntamos para uma mãe o que ela prefere, pode ter certeza que a maioria responderá: Quero menina! Na verdade, temos medo do desconhecido: Como lidar com meninos? Do que eles brincam?

Nós, mães, sonhamos com um quartinho lindo nas cores rosa e lilás, e aí você descobre que é menino. Fica feliz lógico, porque o que importa é que seja saudável, mas já bate um medo.

Menina é meiga e companheira.
Será que o menino retribuirá o mesmo amor ou será mais distante?

Quando descobri que estava esperando um menino, fiquei feliz claro, embora o meu sonho de vestidos de princesa foram por água abaixo e é tudo que a maioria das mães sonham. Embora, comecei a pesquisar o mundo infantil de menino que é lindo e tem a mesma delicadeza que o mundo feminino. Só precisa de algumas adaptações.

Não é por que é menino que precisa ser um brutamontes, certo?!

Acontece que os pais (homens) tem muito preconceito com a criação de meninos, porque tem medo que a sensibilidade e o amor, o deixem feminino, e isso não faz o menor sentido. O meu pequeno foi, é e será criado com muito amor, sensibilidade e muita delicadeza, para que respeite e transmita muito amor pelas pessoas. Os homens tem vergonha de admitir que amam e isso precisa mudar, precisamos que os homens sejam mais amorosos, meigos e mais sensíveis e no futuro a esposa dele te agradecerá.

Ser mãe de menino é diferente, embora possa ser tão gostoso quanto!

Quando ainda estava grávida, pedi muito para Deus me enviar um menino lindo, calmo, amoroso e muito risonho e veio o Flavio que é tudo que eu pedi. Ele me ajuda em tudo (tudo mesmo), coloca a mesa do jantar, coloca roupa no balde, arruma a bagunça, porque meninos costumam ser mais folgados e precisamos educá-los com responsabilidades desde de criança. O futuro do seu filho depende do que os pais transmitem em sua educação.

Não é porque é menino ou menina que a criação será diferente, ou seja, precisamos criar os nossos filhos para o mundo, para que sejam honestos, responsáveis, organizados, educados e sensíveis. A educação muda o mundo.

Para os meninos, abuse do gel, roupas transadas, acessórios e tudo que envolva um pouco da moda.

E as brincadeiras?
São muito diferentes do que eu brincava de quando eu era criança. Lógico que várias são iguais e adoramos brincar de bingo, memória, quebra cabeça, desenhar e escrever. Embora o mundo dos meninos seja repleto de carrinhos, skate, futebol e video game.

Neste quesito, o Flavio acaba sendo mais ligado com o pai, porque são meninos e eu prefiro outros tipos de brincadeira, ou seja, gosto de algo mais educativo, como ensiná-lo a escrever, ler e tudo que trabalhe este lado. Mas, não é por isso que deixo de brincar das coisas que menino gosta, talvez não brinque do mesmo modo que o pai, embora eu tente ser a melhor mãe que posso ser.

Amo o meu pequeno e faço de tudo para a felicidade dele.
Não importa se é menino ou menina: Dê muito beijo e abraço bem apertado.

ser mãe de menino
ser mãe de menino skate

Confira também o post “Dia das Mães Diferente“.

Avalie