Rede de Proteção para Janelas – Você usa? É a favor ou contra?

Hoje o post é de um assunto bem polêmico… Rede de Proteção para Janelas.
Como a maioria já sabe, tenho um filho de 4 anos e meio e sempre morei em apartamento com varanda (hoje moro no 6º andar). Muitos podem se espantar, mas eu NUNCA usei rede de proteção em nenhuma janela.
Mãe Sem Frescura - Rede de Proteção Janela - contra ou a favor

Foto: www.fazfacil.com.br

Devem estar me chamando de doida, né?!
Mas, eu nunca quis e espero que nunca seja preciso.
Sei que alguns pais estão me apoiando neste momento, mas tenho certeza que este número é minoria, né?!
Este é um assunto bem complicado e sempre que falo dele nunca sou apoiada.
Então, achei um ótimo tema para o post de hoje do blog… srsrs
A maioria das pessoas que eu conheço com filhos pequenos tem rede de proteção em todas as janelas do apartamento. Mas, será que é preciso?!
Gente, antigamente não existia esse negócio de rede de proteção. A minha infância foi num apartamento no 10º andar e nunca tive… e os meus primos a mesma coisa. Os pais de antigamente ensinavam as crianças o que era certo e errado, e funcionava.
Cada um com a sua opinião, né?! E espero que a minha seja respeitada aqui.
Ao invés de colocar um montão de rede de proteção pelo apartamento, eu prefiro ensinar… eu falo, falo, falo… e nunca cansarei de falar. Pessoal… não é falar para o seu filho pequeno 1 vez que não pode ir na janela… é falar o tempo todo… vc precisa estar esperta e nunca se cansar de falar… isso é ensinar… é educar!!!
E é assim, que educo o meu filho… não me cansarei nunca de explicar o “por que” das coisas. Já expliquei para ele com quem ele pode ir à janela e o que acontece se ele for à janela… Fiz toda uma dramaturgia e ele entendeu, mas não é porque ele entendeu hoje que entenderá amanhã… e é por isso, que preciso falar de novo, e de novo, e de novo… sem se cansar.
É igual a falar: “Filho não pode brincar com tal coisa”. é a mesma coisa… é só ter paciência e ensinar.
Eu acho que a maioria das pessoas coloca rede de proteção por preguiça de ensinar (esta é a minha opinião)… pq sabe que a criança não vai sair dali e nem precisa se preocupar em ir atrás delas. Mas, não pensem que fico atrás do Flavio igual uma doida, pq não tenho rede de proteção…. NÃO FICO!
Sou bem tranqüila e o diálogo, por enquanto, funciona muito bem. Ele já tem 4 anos e meio e sempre teve todas as janelas e varanda ao seu redor.
Uma vez que percebi que ele teve curiosidade… fui lá e expliquei tudo… e nunca mais teve curiosidade.
Quando ele quer ver algo na janela, ele sempre chama a mim ou ao pai, pq só pode ir à janela com o “papai e a mamãe” e já expliquei o que acontece se ele for sozinho…
Ah… sem falar que quando esses pais vão na casa de alguém tem que ficar viajando os filhos, pq morem de medo que vão na janela. Agora até os avós estão colocando rede de proteção. A maioria dessas crianças está acostumada a ficar pendurada na rede de proteção.
E dá pra confiar na rede de proteção?! Nada é tão seguro nesta vida, né?! A rede fica no sol e na chuva o tempo todo… imagina depois de um tempo… ai sei lá!!! Eu prefiro ensinar.
Pensem nisso!!!
Esta semana, eu ouvi uma frase linda da Carla que trabalha comigo: “Uma mãe nunca desiste do seu filho!”
Avalie