Emenda de Feriado na Escola – O que fazer?!

Já elogiei bastante a escola do Flavio aqui no blog, mas é claro que tudo tem os seus prós e contras, né?! srsrs. Com a escola do Flavio não é diferente. A escola dele emenda todos os feriados e como faz as mães que trabalham, né?!

Quando escolhi esta escola para o Flavio, eu já sabia das emendas de feriado na escola e agora tenho que me virar… srsrsrs
Eu gostei de 2 opções no bairro (depois de muitas escolas visitadas). Uma não emendava os feriados e a outra emendava, mas avaliando direitinho essa que escolhemos era a que ele tinha maior liberdade (área livre) e com as donas ali do lado com preocupação focada em cada aluno, e por isso, pagamos o preço pelas emendas…

Mãe Sem Frescura - Emenda de Feriado na Escola - Onde deixar os filhos quando trabalhamos

Foto: www.glauciaaguilar.com.br

 

E agora temos um feriado longo… srsrs
A escola dele vai emendar de 15 a 20, ou seja, de quinta a terça… as aulas só voltam na quarta… quase uma semana sem aulas.

O que fazer?

No feriado (15 e 20) não vamos trabalhar, mas nas emendas ainda não sei. Tenho certeza que esta dificuldade de “Onde deixar os filhos?” não é só minha, e sim de muitas mães que passam por esta dificuldade… ou ter que ser na avó, nos amigos ou até pagar alguém…

Mas, pagar quem, né?!
Quem você conhece que pagaria pra deixar o seu filho com esta pessoa?! Esta pessoa nem conhece o seu filho direito… sei lá… é muito complicado.

Tem mães que optam por contratar particular as tias da escola que considero uma ótima opção. Mas, deixar onde? Na sua casa ou na dela?! Putz… é muito complicado mesmo.

É igual nas férias escolares de dezembro… este ano procurei tirar férias em dezembro pra não ter q ficar pensando onde deixar o Flavio, porque um dia é legal, mas 2 semanas é complicado…

E não temos alternativas… temos que nos planejar sempre… sempre e sempre…

Onde vc deixa os seus pequenos nas emendas de feriado ou nas férias escolares?

 

Avalie