Como Vender Bem a Sua Casa/Apartamento?

Eu sei que este blog é de mães, mas mães modernas e que tem um monte de atribuições pela frente, certo?! Como sabem vendi o meu apartamento há pouco tempo e quero dar algumas dicas na venda do seu imóvel.

Mãe Sem Frescura - Como Vender Bem a Sua Casa Apartamento

Dicas Tops

1º não escutem o corretor
2º estipulem um preço com a média do mercado com uma margem para desconto (sempre pedem desconto)
3º vender com antecedência
4º cláusula no contrato de compra e venda em caso de desistência ou demora na entrega da documentação ou recurso
5º faça a sua própria placa
6º entre nos sites das imobiliárias e cadastre o seu imóvel em todas elas
7º tire boas fotos, ou seja, não adianta deixar a casa toda bagunçada e tirar um monte de foto, porque as pessoas compram com os olhos, viu?!
8º faça o marketing do seu imóvel
9º não deixe o corretor te enganar
10º negocie a comissão….

O último é o principal, pois hoje muitas imobiliárias negociam a comissão e o normal são 6%, mas no meu caso, por exemplo, fechamos por 4%… não é ótimo?!

Os corretores falavam que não ia conseguir vender pelo preço que pedi e depois de 15 dias, o imóvel estava vendido, não é impressionante?!

Dei muita sorte. Atendi somente 2 pessoas e a segunda fechou, mas para isso, as fotos estavam perfeitas, a casa estava perfeita, tudo arrumado e limpo e nada fora do lugar. Não culpe os seus pequenos pela bagunça, porque se você quer vender, tem que arrumar tudo e que nada fique fora do lugar. O VISUAL É TUDO!!!

Ah… e um detalhe importante. Se você não sabe negociar, peça pra alguém fazer isso. No meu caso o meu esposo é ótimo em negociação e se não fosse ele, tínhamos perdido bastante, porque estava achando que nunca ia conseguir vender pelo preço que pedi.

Bjs e boa sorte na venda….

Avalie