Chegou a hora de dar tchau as fraldas e o meu bolso agradece

A escola na semana passada mandou uma cartinha que irá começar o processo do desfraldamento, ou seja, tchau fraldas, pois passará para o mini maternal (ele ficará um ano atrasado por causa da nova lei de ensino que os nascidos depois de 30/06 ficam um ano atrasados).

Mãe Sem Frescura - Tchau Fraldas - Desfraldamento

Imagem: www.tchaufraldas.com.br

A escola pediu uma lista de coisas por dia: 5 cuecas, 2 sacolas plásticas, 2 meias, 5 trocas de roupa, 1 chinelo.

Muita coisa, não é mesmo? Mas, o pior que não tem jeito, pois para dar tchau as fraldas é um processo longo e trabalhoso.

Elas falaram que levarão ele no banheiro de 30 em 30 minutos pra ensinar e tenho que fazer o mesmo processo em casa. Comecei comprando o assento de vaso adaptado para crianças, tentando explicar o que devia ser feito ali, dando tchau para o xixi e coco. Na verdade, não sei se ele entendeu, mas com o tempo logo entenderá. (eu espero!)

Esses dias até o deixei pelado e ele amou. Ontem já fez xixi no chão e logo tratei de levá-lo até o vaso para explicar que o lugar do xixi era ali, mas ele já tinha feito tudo no chão. kkkk

O processo começou na quarta mas, está bem difícil. No sábado, ele fez 2 vezes xixi pela casa, ou seja, ainda não consegue entender, mas com o tempo vai entender.
Se você tem filhos que usam fraldas já vai se preparando, pois este processo normalmente começa com 2 anos no verão (Flavio tem 2 anos e 2 meses). Mas, a pediatra me falou que quanto mais tarde tira a fralda é melhor (lógico que tem uma data limite, né?!), porque é mais fácil, pois a criança já tem um entendimento melhor do que a gente está falando.

Então, em breve conto como está sendo as minhas aventuras da minha casa cheia de xixi kkk

Aproveite para conferir os outros posts sobre este dilema (aqui, aqui e aqui).

 

Avalie