Comer sozinho dá? Parte 2 desta trajetória de criar independência nos pequenos

Como vocês já sabem, estou educando o Flavio pra ser cada vez mais independente de mim. Ele ainda não fala, mas entende tudo e já se vira sozinho em muitas coisas.

Quando está com sede, ele mesmo abre a geladeira, pega a caixa de suco e leva pra gente. Assim, nós colocamos na mamadeira dele e daqui a pouco ele mesmo colocará na mamadeira kkk

 

Mãe Sem Frescura - Comer Sozinho Dá - Parte 2 - Criança comendo sozinha

 

Quanto a comida, é a mesma coisa. Já tem alguns meses que ele já come sozinho. Comecei com frutas, como por exemplo banana com garfo e ele já foi aprendendo. Além disso, a escola também tem ajudado bastante neste aprendizado.

Hoje ele senta na mesa, pega a colher e come sozinho (ah… ainda pega a toalha pra forrar a mesa), ou seja, já se vira bem… É verdade, viu?! Podem acreditar!!! Estimulem isso!

Nesta foto, ele tinha 2 anos e 1 mês e já comia direitinho. No começo é difícil, derrubam tudo no chão, mas depois de um pouco de prática, pronto, e logo já será independente (pelo menos neste quesito, não é verdade?). Hoje não aceita de jeito nenhum eu dando na boca dele, fica nervoso. srsrsrs

 

Avalie