Olá, Gente!!!

Tudo bem?

Esta semana fiquei super ausente do blog, mas não esqueci de vocês, tá?!
Foi a minha primeira semana no meu novo emprego e a semana de adaptação… de horários, roteiros, pessoas… e milhares de outras coisas…, mas estou super feliz, pq consegui o que eu queria.
Agora tenho que focar em aprender o trabalho novo, né?!

Voltando ao título do post “Ler para o seu Filho – Dá?!”.
Gente… essa era uma pergunta que eu me fazia sempre…
Antes de ter o Flavio sempre assistia aqueles filmes americanos que mães e pais leêm para o seus filhos antes de dormir… não é lindo?! Eu sempre achei um máximo e queria mto adotar isso com o Flavio.

Agora não lembro direito, mas li em algum lugar… que a leitura deve começar desde cedo (já comentei isso num post anterior)… e quando falo desde cedo… é desde cedo mesmo… vc pode começar com o seu filhote ainda na barriga, e adotar a leitura no seu dia a dia e do seu filho.

Sabe… antes de eu conhecer o César (meu esposo)… odiava ler… odiava mesmo… já o meu esposo adora ler… lê tudo qto é tipo de livro… e com a convivência… comecei a gostar também…
Leio livro de todos os assuntos, mas agora estou focada em livros para educação infantil… srsrsrs

Voltando ao assunto, o hábito da leitura começa cedo… não importa se seu filho tem 1 mês, 2 ou 5 anos… tem que começar… nunca é tarde… mas, não é obrigá-lo a ler, e sim, fazer com que a leitura seja algo prazeroso.
Ganhei um kit do Itaú (que tb já comentei em outro post) que diz… não importa qtas vezes vc lê um livro, mas vc pode ler de várias formas… fazer vozes diferentes, usar a imaginação… e a criança faz exatamente isso… usa a imaginação.

Uma criança que gosta de ler, terá facilidade em escrever melhor…
Então… depois de toda essa teoria… comecei a praticar com o Flavio.

No começo é bem difícil… ele batia na minha cara, mas no meio se concentrava.
Tem um vídeo logo abaixo que mostra como foi um dos primeiros dias de leitura… (a bateria da câmera acabou no meio da filmagem)

Agora… ele assiste o vídeo e dá risada… ele gosta… hoje leio pra ele e ele já fica mais concentrado… e é isso que importa… um exercício de paciência, pq terá horas que ele ficará irritado, mas leve na brincadeira… faça vozes, brinque e se diverta com o seu pequenino… srsrsrs

Bjs, Pri

Obrigada pela visita e volte sempre!
Estamos presentes no Facebook, Google + e Instagram. *

Priscila Casimiro *
Mãe Sem Frescura *
www.maesemfrescura.net

Avalie