Oi, Pessoal!!!

Sabe essa é uma questão difícil… sempre fugimos de psicólogos e tudo mais… achamos que somos fortes suficientes e não precisamos de ajuda de ninguém…

Mas, ter um psicólogo está na moda… pode perceber… pergunte para pessoas que vc conhece… tenho certeza que de 20 a 30 pessoas… uma vai ao psicólogo.

E eu tenho uma ginecologista ótima que fez o meu parto (já até comentei em outro post)… ela também é terapeuta.
E depois que temos filhos muita coisa muda na nossa vida… tudo é mais corrido e mais difícil.
Não temos tempo pra nada….

Como já disse antes, sou mãe, esposa, profissional e dona de casa… são muitas tarefas, mas as mulheres são fortes e devem tirar isso de letra, né?!

Eu consigo fazer tudo… lógico que fico super cansada… mas, dou conta.
Pergunte para o seu esposo ou companheiro se ele dá conta de tudo isso… é claro que não.
O homem não consegue fazer tudo ao mesmo tempo… eu consigo ver e ouvir a novela e brincar com o meu filho, por exemplo.

Esta semana eu fui na minha gine e ela me fez diversas orientações para levar uma vida melhor e claro sem frescura.

A primeira delas é deixar as coisas de casa pra que outra pessoa faça – eu tenho uma diarista, mas já estou pensando em pegá-la mais uma vez na semana para eu não me preocupar com nada, inclusive com a comida… eu odeio fazer comida… na verdade nem sei fazer direito – a idéia é fazer a minha comida e do Flavio (congelar tudo). E vcs não vão acreditar… o meu marido aceitou?! Homem nunca é muito favorável a faxineiras, pois não são eles que fazem, né?! Se ela faltar… ele sempre fala… deixa como está na semana que vem ela arruma tudo… pra eles não faz diferença nenhuma.

A segunda é curtir a vida… faça um planejamento semanal… o que deve ser feito dia a dia e coloque o seu marido na jogada… assim… ele te ajuda e não fica toda carga pra vc. Eu até comentei antes que os homens só funcionam sob comando.., mas ela falou pra eu parar com isso… pq os homens odeiam ser comandados, por isso, tem que fazer um planejamento semanal. E tudo isso tem um lado bom tb para o seu filho, pq ele vai crescer vendo que o papai e a mamãe se ajudam… ele qdo ficar maior também vai ajudar a arrumar as coisas.

A terceira é curtir não só o filho, mas o casal… não se esqueça que vcs ainda são casados e aproveita cada momento juntos enquanto o seu filho descansa…

Há uns 2 meses eu tinha ido nela e até sai chorando do consultório… pq ela falou que estava me tornando chata … e daqui a pouco o meu filho ia me chamar de neurótica… então… estou tentando mudar… não é nada fácil… esse blog tem me ajudado bastante… eu sempre respiro fundo qdo fico nervosa.

Eu mal fico com o meu filho… só o vejo de manhã e a noite… e às vezes ainda faço uns eventos no final de semana… e qdo o meu marido fala pra gente ir no cinema sempre desconverso… pq acho injusto deixar o meu filho com alguém, sendo que fico muito pouco com ele.
Mas, há umas 2 semanas fui no cinema… foi difícil, mas fui. Deixei ele com a minha mãe… e fui ver o filme da história do São Paulo… srsrsrs… tenho que fazer o meu marido feliz, né?!

Bjs e até mais…

Obrigada pela visita e volte sempre!
Estamos presentes no Facebook, Google + e Instagram. *

Priscila Casimiro *
Mãe Sem Frescura *
www.maesemfrescura.net

Avalie