Sintomas da Gravidez

Eu acho que tive diversos sintomas.
No começo tinha muito enjôo… não conseguia comer nada.
Eu almoço fora todos os dias, ia a restaurantes self-service, colocava um monte de comida no prato, mas depois não conseguia comer de jeito nenhum.
Nossa!! Era um horror… Embrulhava o estômago.
Com isso, emagreci dois quilos nos primeiros 2 a 3 meses de gravidez.
Depois voltou tudo ao normal… conseguia comer de tudo e estava atenta para comer coisas com melhor qualidade nutritiva, porque não sou muito fã de salada.
A minha ginecologista (Dra. Ana Paula) é um máximo.
Não ficava enchendo o saco pra comer o que não gostava.
Falava que tinha que comer, mas nada forçado.
 Mãe Sem Frescura - Sintomas da Gravidez
Então… fazia esforço para comer alface, tomate, pepino e cenoura… srsrsrsrs
E comprava sempre iogurtes, frutas e tomava vitaminas.
Nunca fui uma pessoa muito regrada na alimentação, e por isso, não sou um bom exemplo nisso. Não comia de 3 em 3 horas por exemplo, mas pelo menos tentava, né?!
E por conta disso, o meu quadro foi quase de anemia, mas graças a deus, consegui recuperar isso. Comer bastante feijão… srsrsrs … e ainda com suplementação alimentar.
Depois de alguns meses troquei o ácido fólico para um suplemento alimentar, pois as grávidas precisam de mais calorias do que as demais.
Mais para o final da gravidez e nesta época da anemia ficava bastante gripada e com febre, e o pior de tudo que não pode tomar qualquer remédio, só tylenol.
É um horror!! Parece que você não vai curar nunca.
Teve uma época que ia quase toma semana no hospital por causa da gripe e de outros sintomas, como dor próximo do estômago, porque o bebê começa a comprimir todos os seus órgãos.
Mas, de resto a minha gravidez foi bem tranqüila…
Avalie